quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

ALMOFADA COM LISTRAS DIAGONAIS EM CROCHÊ TUNISIANO



Material:
1 novelo de fio Barroco CIRCULO na cor 97511 cone de APOLO ECO CIRCULO 4 /8 cor 64341 agulha de crochê tunisiano nº 5 CIRCULO1 almofada tamanho pequeno (40 cm x 40 cm)Tesoura CIRCULO
Pontos utilizados:
Ponto tunisiano simples
Modo de fazer:
Com o barbante (A), inicie por um cordão com 50 correntinhas e trabalhando em ponto tunisiano simples* faça 40 carreiras completas.
A próxima carreira de ida apanhe a segunda laçada com a nova cor (B) e apanhe dez laçadas. Abandone este fio e apanhe mais 10 laçadas com o barbante e trabalhe alternando os fios a cada dez laçadas até o final da carreira, sendo que a última carreira terminará com 9 pontos e irá diminuindo a cada carreira completada.. Volta normal retirando as laçadas com suas respectivas cores (arremate o fio com o fio e barbante com o barbante). A próxima carreira de ida apanhe mais uma laçada em B (barbante) e a partir daí trabalhe mais 40 carreiras completas formando as listras como mostra o gráfico abaixo:
AAAAAAAAABBBBBBBBBBAAAAAAAAAABBBBBBBBBBAAAAAAAAAAB 11°AAAAAAAAAABBBBBBBBBBAAAAAAAAAABBBBBBBBBBAAAAAAAAAA 10°BAAAAAAAAAABBBBBBBBBBAAAAAAAAAABBBBBBBBBBAAAAAAAAA 9°BBAAAAAAAAAABBBBBBBBBBAAAAAAAAAABBBBBBBBBBAAAAAAAA 8°BBBAAAAAAAAAABBBBBBBBBBAAAAAAAAAABBBBBBBBBBAAAAAAA 7 °BBBBAAAAAAAAAABBBBBBBBBBAAAAAAAAAABBBBBBBBBBAAAAAA 6°BBBBBAAAAAAAAAABBBBBBBBBBAAAAAAAAAABBBBBBBBBBAAAAA 5°BBBBBBAAAAAAAAAABBBBBBBBBBAAAAAAAAAABBBBBBBBBBAAAA 4°BBBBBBBAAAAAAAAAABBBBBBBBBBAAAAAAAAAABBBBBBBBBBAAA 3 °BBBBBBBBAAAAAAAAAABBBBBBBBBBAAAAAAAAAABBBBBBBBBBAA 2°BBBBBBBBBAAAAAAAAAABBBBBBBBBBAAAAAAAAAABBBBBBBBBBA 1º Carreira9 10 10 10 10 1 = 50 Pontos
Conclua por unir as laterais com uma carreira em ponto baixo.
Ponto Tunisiano Simples
* Com a laçada na agulha, apanhe as laçadas de todas as correntinhas. Para a volta apanhe uma laçada e arremate um ponto, apanhe outra laçada e arremate dois pontos. Continue de dois em dois até o final da carreira. A próxima carreira de ida apanhe uma laçada do fio vertical da carreira anterior (a laçada que inicia na agulha é a laçada do primeiro ponto). Sempre conte os pontos para que não haja aumentos ou diminuições. Volta sempre igual.



Fonte: Artesã Mary Magoga Site "Circulo"

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...