segunda-feira, 1 de março de 2010

QUILTING À MÃO

Antes do advento das máquinas, acolchoar e costurar eram tarefas executadas à mão. Hoje, muitos quilters ainda utilizam-se do método tradicional, vigiando seus trabalhos com as pontas dos dedos como que construindo uma obra de arte.
Use uma única linha com 20 polegadas (50 cm) de comprimento com nó pequeno na extremidade. Costure do centro para a borda do projeto de forma inteira ou individual.
Fig 1Coloque o bastidor. Comece 1/2 polegada (1,3 cm) de onde será feito o primeiro ponto.Empurre a ponta da agulha pela camada do topo e ao sentir a manta exponha a ponta da agulha no local desejado. Suavemente, puxe a linha para esconder o nó, fazendo com que ele passe através do tecido por onde entrou e fique junto da manta.
Fig 2Faça os pontos do centro para as bordas, para cima e para baixo. Movimentando a agulha faça de 6 a 8 pontos por polegada ou a cada 2,5 cm. Os pontos devem passar por todas as camadas, com cuidado para obter o mesmo comprimento de ponto em ambos os lados, superior e inferior.
Fig 3Para terminar, costure duas vezes no mesmo lugar; corte a linha perto do tecido.


Fonte: Site "Coatscrafts"

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...