quarta-feira, 19 de maio de 2010

CASACO JOPLIN





Tamanho 40/42
Material:

PINGOUIN DESEJO - 2 novelos de cada uma das cores: 567 (tirreno), 849 (platina) e 100(preto);

PINGOUIN SEDIFICADA - 2 novelos na cor 704 (duna)

Agulha para crochê PINGOUIN nº 3 ½.

PONTOS EMPREGADOS:

Correntinha (corr.). Ponto baixíssimo (p.bx.) - introduzir a ag., 1 laç.,puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag. Ponto baixo (p.b.) - introduzir a ag., laç., puxar o p.e com outra laç. rem. todos os p. Meio ponto alto (m.p.a.) - 1 laç., introduzir a ag. e puxar o p., 1 laç.,rem. todos os p. Ponto alto (p.a.) - 1 laç., introduzir a ag.; laç.; puxar o p., laç., rem. 2 p. e com outralaç. rem. todos os p. Motivo quadrado - seguir o gráfico. Ponto fantasia jacquard - Trabalharseguindo o gráfico, fazendo as trocas de cores a cada carr. Trabalhar 5 grupos de 3 p.a. numa cor, até apenúltima laç. do último p.a. do 5º grupo, deixar o fio, puxar uma laç. do fio da cor seguinte e trabalharmais 5 grupos de 3 p.a., até a penúltima laç. do último p.a. do 5º grupo, deixar o fio, puxar uma laç. do fio da cor seguinte e assim sucessivamente.


AMOSTRA:

Motivo quadrado = 11 cm de lado

EXECUÇÃO:
Começar pela tira de motivos quadrados. Primeiro motivo - Com o fio na cor duna, começar com 6 corr.e unir com 1 p.bx. para formar um anel. Trabalhar seguindo o gráfico, fazendo as 1ª e 2ª carr. na cor dunae as 3ª e 4ª carr. na cor preto. Motivos seguintes - Fazer como o Primeiro Motivo, seguindo a sequênciade cores: Segundo e sexto motivos - 1ª e 2ª carr. na cor tirreno, 3ª e 4ª carr. na cor platina.Terceiro e sétimo motivos - 1ª e 2ª carr. na cor preto, 3ª e 4ª carr. na cor duna.Quarto e oitavo motivos - 1ª e 2ª carr. na cor platina, 3ª e 4ª carr. na cor tirreno.Quinto motivo - 1ª e 2ª carr. na cor duna, 3ª e 4ª carr. na cor preto. Ao mesmo tempo, unir os motivosdurante a execução da 4ª carr., como indicado no gráfico. Unir o fio na cor duna na alça superiordireita do Primeiro Motivo. Trabalhar agora em p. fantasia jacquard ao longo da tira, fazendo as trocasde cores na sequência indicada no molde. A 34 cm do início, dividir as partes. Para as costas,trabalhar sobre os p. das 4 faixas centrais. Formar as cavas, rem. de cada lado, cada carr.: 5 p. e 2 p.Continuar trabalhando em p. fantasia jacquard. A 53 cm do início, rem. Para a frente direita,trabalhar sobre os p. das 2 faixas da direita. Formar a cava, rem. a esquerda, cada carr.: 5 p. e 2 p.Continuar trabalhando em p. fantasia jacquard até obter 45 cm do início. Formar o decote, rem. adireita, cada carr.: 8 p. e 2 p. (7 v.). Continuar trabalhando sobre os p. restantes. A 53 cm do início, rem.o fio. Para a frente esquerda, trabalhar como a frente direita invertendo as formações.Manga direita - Começar pelo punho. Fazer 2 motivos quadrados, seguindo a sequência de cores:Primeiro motivo - 1ª e 2ª carr. na cor preto, 3ª e 4ª carr. na cor duna. Segundo motivo - 1ª e 2ª carr.na cor platina, 3ª e 4ª carr. na cor tirreno. Ao mesmo tempo, unir os motivos durante a execução da4ª carr., como indicado no gráfico. Na lateral direita da tira, trabalhar 2 carr. em p. fantasia como fio na cor duna (para completar a largura da manga). Rem. o fio. Na lateral esquerda, trabalhar2 carr. em p. fantasia na cor tirreno. Rem. o fio. Unir o fio na cor preto no p. do canto superiordireito da tira e trabalhar em p. fantasia jacquard ao longo da tira, fazendo a troca de cor comoindicado no molde. Ao mesmo tempo, aum. de cada lado, cada 3 carr.: 1 p., (5 v.). A 35 cm do início,rem. de cada lado, cada carr.: 5 p. e 2 p. (8 v.). Rem. os fios.Manga esquerda - Fazer como a Manga Direita, trabalhando os motivos do punho na seguintesequência de cores: Primeiro motivo - 1ª e 2ª carr. na cor duna, 3ª e 4ª carr. na cor preto.Segundo motivo - 1ª e 2ª carr. na cor tirreno, 3ª e 4ª carr. na cor platina. Em seguida, trabalhar em p.a.jacquard com os fios nas cores duna e tirreno.

MODO DE ARMAR:
Fechar os ombros. Montar as mangas. Fechar as mangas e os lados. Ao redor dospunhos e contornando toda a peça, fazer o biquinho da seguinte maneira: 1ª e 2ª carr.: em p.b.Mudar para o fio na cor tirreno. 3ª carr.: 1 corr., * 4 corr., pular 3 p.b., 1 p.b. no p.b. seguinte * ;repetir de * a * até o final, 1 p.bx. na corr. inicial. 4ª carr.: 1 corr., em cada alça fazer (1 p.b., 1 m.p.a.,2 p.a.,1 m.p.a. e 1 p.b.), terminando com 1 p.bx. na corr. inicial. Rem.

Fonte: Pingouin Paramount


WWW.CLICKFIOS.COM.BR
Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...