quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Tricô-Terapia

Hoje, frente as situações cotidianas, os desafios emocionais crescem constantemente, aumentando estados de estresse, medo, ansiedade, fobias, inseguranças, raivas, entre outros estados críticos, prejudicando a saúde pessoal e coletiva dos seres humanos.


Infelizmente no Brasil, menos de 20% da população pode contar com qualquer tipo de apoio emocional e terapêutico para lidar com estas emoções e situações.

Pensando em ajudar estas pessoas uma Organização sem fins lucrativos, criou o projeto "Terapeutas sem Fronteiras" que oferecerá de forma gratuita serviços de apoio emocional e terapêutico às pessoas. Como ter acesso? De várias maneiras, mas as principais são:

Através do Site:
www.terapeutassemfronteiras.org.br
(no ar a partir de 12/11) onde terão toda a programação desta instituição, dicas importantes de saúde e bem estar e também instruções para entrar em contato.

Programa de rádio Terapeutas sem Fronteiras:
Na Rádio Mundial FM 95,7 - AM 660 - SP, ou acesso pela internet no site www.radiomundial.com.br. Conteúdo do programa: bate-papo sobre motivação, bem estar, desenvolvimento pessoal e dicas de saúde.

A Coats Corrente, com muito orgulho, entrou como patrocinadora e parceira deste importante projeto social, transformando o tricô em terapia - "Tricô-Terapia"

Atualmente, muitos se comenta sobre os benefícios terapeuticos do tricô (e do artesanato), e de como o ato de fazer tricô faz as pessoas se sentirem bem e isto vem sendo explorado por diversos pesquisadores. Esta terapia utiliza o tricô como uma alternativa natural para curar o stress e a depressão.

O processo de tricotar promove a criatividade, a concentração e os trabalhos terminados resultam em uma satisfação gratificante que contrasta com os sentimentos negativos de qualquer desordem emocional. É importante reservar uma hora no dia para que possamos nos desconetar dos problemas através de uma atividade gratificante que ajudará na recuperação emocional.

A Coats, com sua marca Cisne além de patrocinar o projeto, oferecerá cursos de tricô com o objetivo de torná-lo uma fonte de bem estar. Estes cursos serão feitas inicialmente na sede da organização que criou o projeto mas o objetivo é que eles sejam implementados em várias clínicas no Brasil.

Serão cursos básicos de tricô, com 4 semanas de duração e 12 participantes por turma.
A primeira turma terá início no dia 03 de Novembro, das 14:00h as 15:00h. As inscrições serão feitas pelo telefone da instituição (11) 2389-8816.

Conteúdo dos Cursos:

1ª aula:
como colocar pontos na agulha; ponto meia; ponto tricô; lado direito e lado avesso; mate simples; mate duplo; laçadas; pontos juntos

2ª aula:
aumentos e diminuições na peça; cava; trança; arremate; decote; união das peças; como trabalhar com 2 cores na peça

3ª aula:
cachecol + flor em tricô

4ª aula:
mula sem cabeça

Fonte: Coats Corrente


WWW.CLICKFIOS.COM.BRSua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...