sábado, 18 de dezembro de 2010

Artesãos expõem produtos na Feira Dorcas

Exposição será a partir das 18h30 no estacionamento da Igreja Assembleia de Deus, no bairro Cazeaca

Marcelo Calfat - Repórter

A 3ª edição da “Feira Dorcas”, que começa Hoje e vai até domingo, está recheada de produtos artesanais. São aproximadamente 50 expositores de vários bairros de Uberlândia que vão comercializar utensílios domésticos, chinelos personalizados, produtos para decoração, panos de prato, crochê, ponto cruz, bordado, vagonite, ponto xadrez e outros itens. A feira faz parte do projeto “Geração de renda para mulheres”, criado em 2009.

Segundo o presidente da Associação Cristão Cidadão, idealizadora do projeto e da feira, Márcio Nobre, o propósito é promover cidadania e capacitação para geração de recurso extra. “Assim como proporcionar a estas mulheres a cura de depressão, por meio de terapia ocupacional. Temos alguns relatos de várias artesãs que já estão com uma renda considerável, em função das habilidades aprendidas e desenvolvidas com o projeto”, disse.

Para quem participa, a exposição de amanhã é uma maneira de mostrar os produtos e complementar ainda mais a renda. “Vou mostrar tudo o que sei fazer de melhor. Pano de prato, tapetes, crochê, macramê, vagonite, de tudo um pouco. E isso é bom para todo mundo, para nós artesãos, para público. Estou muito feliz e espero atingir nosso objetivo que é vender bastante”, afirmou Carmélia Muniz da Silva.

Maria Alves Guedes, que há 27 anos começou a fazer crochê e não parou mais, disse que não dá para medir a alegria de participar da exposição. “Eu sou apaixonada por artesanato. Eu fazia crochê e com o tempo fui aprendendo outras coisas. Hoje faço ponto cruz, bordado, vagonite, ponto xadrez. A feira nos dá oportunidade de mostrar nossos produtos e vender mais”, disse.

Serviço

Sábado: 18h30 às 22h
Domingo: 8h30 às 12h – 18h30 às 22h
Local: Avenida Rondon Pacheco, 4094 – Cazeca (estacionamento da Igreja Assembleia de Deus)
Entrada franca

Para participar do projeto “Geração de renda para mulheres”
Telefone: 3239-1157

Endereço: Avenida Lázara Alves Ferreira, 500 - Jardim Finotti

Fonte: Jornal Correio de Uberlândia

WWW.CLICKFIOS.COM.BR Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...