sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Fiart será realizada em janeiro


A programação da 16ª Feira Internacional de Artesanato (Fiart), agendada para o período de de 21 a 30 de janeiro, está formatada e o evento será realizado no Pavilhão das Dunas do Centro de Convenções, em Natal.

Considerado um dos maiores e mais importantes eventos no setor de artesanato do País, a Fiart atrai expositores de todo o Brasil, com a presença de artesãos de outros países como Irã, França, Portugal, Peru, Egito, Paquistão, México, Turquia, Indonésia, Chile, Itália, Uruguai, Índia, Argentina, Bolívia, Portugal, entre outros.

Na visão do coordenador geral do evento, Neiwaldo Guedes, a Fiart é uma estrela no calendário de eventos turísticos da região Nordeste e uma importante janela de negócios para a capital do Estado. “A Fiart é um evento que acontece em plena alta estação e constitui uma excelente oportunidade para o artesão, que além de mostrar a sua arte, comercializa as peças junto ao público local e turistas que visitam o Estado”, afirma Guedes.

Segundo previsão do coordenador da Fiart, o evento movimentará cerca de R$ 5 milhões com a comercialização de produtos artesanais de várias partes do mundo. Um valor que vem das vendas ao público, estimado em 80 mil visitantes, que circularão no Pavilhão das Dunas, do Centro de Convenções de Natal, durante os dez dias da feira, que estará aberta à visitação das 15h às 22h.

Diversos eventos paralelos vão se constituir como os grandes destaques da Feira, como o IX Festival de Danças Folclóricas, tribos indígenas, shows artísticos, folclóricos, o Espaço Seridó, VII Salão do Artesanato Potiguar, Fórum do Artesanato Potiguar, Salão dos Mestres, Mostra da Casa SEBRAE e Vitrine Fiart 2011, entre outras atrações.

Fonte: Tribuna do Norte

WWW.CLICKFIOS.COM.BR Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...