sexta-feira, 17 de dezembro de 2010

Memorial Getúlio Vargas tem feira de artesanato

Feira com produtos artesanais funciona de 10 às 21 horas, na Vila Santa Cecília

Volta Redonda

Já está acontecendo, todos os dias, até a véspera de Natal, das 10 às 21h, no térreo do Memorial Getúlio Vargas, na Vila Santa Cecília, a Feira de Artesanato Especial de Natal, que reúne 58 artesãos cadastrados na Smac (Secretaria Municipal de Ação Comunitária). Além de ser uma forma de complementar a renda familiar dos artesãos, a feira também é uma opção a mais para a escolha dos presentes de Natal.

A feira oferece artigos diversos, como bolsas, bijuterias, panos bordados, crochê, caixas artísticas, peças de bambu, quadros em telhas de barro entre outros produtos. Essas peças feitas pelos artesãos carregam a característica de serem únicas. Assim, ter uma peça feita manualmente é ter exclusividade.

- Vejo na peça de artesanato a perfeição, a novidade e exclusividade. São modelos lindos - comentou a dona de casa Helena Marques que estava encantada quando observava os panos de prato bordados com a imagem de Papai Noel.

O artesão Rafael de Oliveira Dantas trabalha em uma barraca com sua esposa Denise Rodrigues Dantas. Ele contou que ajuda a mulher a bordar as toalhas de mesa e a fazer os diversos trabalhos que oferecem aos clientes.

- Ainda que as vendas possam ser menores, no artesanato, você nunca vai encontrar aquele monte de peças iguais como são encontradas nos shoppings - disse.

O operador de manutenção, Uelio Aparecido dos Santos, escolheu o presente de seu chefe na barraca de Nanci Rodrigues de Assunção, ele comprou um quadro da Sagrada Família feito em tenha de barro pela artesã.

- Estava passando e vi os quadros e achei interessante, então resolvi comprar pra dar de presente porque além de ser bonito é mais em conta - contou Uelio.

De acordo com a coordenadora da feira de artesãos, Suian Moreira, quem passar pelo local para escolher as lembranças de Natal vai apreciar atrações musicais, que devem acontecer a noite durante a semana e nos finais de semana, durante o dia.

- Também haverá inserções teatrais feitas pelo grupo Arte na Rua que é formado por estudantes - completou.

Fonte: Diário do Vale


WWW.CLICKFIOS.COM.BRSua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...