segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Alta temporada gera aumento na renda de artesãos alagoanos


Uma feira em Maceió é mais uma oportunidade para os trabalhadores fecharem bons negócios

Uma feira em Maceió é mais uma oportunidade para os artesãos de Alagoas fecharem bons negócios nestes mês de janeiro. É nesta época de alta temporada que eles trabalham sem parar e chegam a faturar até quatro vezes mais do que nos outros meses do ano.

Copres, variedade e preço baixo. Quem visita pela primeira vez a feirinha de Pajuçara diz que vale a pena comprar o artesanato feito em Alagoas. Dados de uma pesquisa realizada pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico revelam que para 72% dos artesãos alagoanos, a maior fonte de renda familiar vem da produção de artesanal.

Alagoas possui hoje oito mil artesãos cadastrados ao programa do Artesanato Brasileiro. 86% desses trabalhadores são mulheres. Segundo a pesquisa, pelo menos 62% dos artesãos alagoanos vivem com menos de um salário mínimo. Por isso a alta temporada representa dinheiro no bolso.

Mais de 400 mil produtos estão sendo exibidos em um só espaço. Uma feira que reúne a produção artesanal de Alagoas e de vários países do mundo representa a oportunidade de bons negócios para muitos e a geração de sentenas de empregos. São pelo menos 200 empregos diretos e 400 indiretos em 10 dias de feira. Atrações para movimentar 100 mil visitantes e uma expectativa de fechar até cinco milhões de negócios.

Fonte: GazetaWeb


WWW.CLICKFIOS.COM.BR Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...