terça-feira, 18 de janeiro de 2011

"Casinha do Papai Noel" de Maringá será espaço para artesanato


A "casinha do Papai Noel" de Maringá, construída pelo Provopar na Praça Napoleão Moreira da Silva, receberá um espaço para venda de presentes artesanais que, de alguma forma representem a cultura da Maringá e promovam o artesanato local.

Após análise de várias possibilidades para utilização do local, o Provopar, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e o Sebrae, chegou a essa alternativa. Na próxima segunda-feira (30), o Provopar realiza a divulgação do regulamento para os artesãos cadastrados na Secretaria de Desenvolvimento Econômico. O encontro será no Auditório Helio Moreira, às 14 horas, com o objetivo de explicar o regulamento, além de abrir as inscrições para empreendedores interessados em participar da iniciativa. Entidades do município que atuem com esse tipo de produto também poderão integrar o projeto.

Segundo o coordenador do grupo de artesãos, Geraldo Donati Gomes, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, esta é uma oportunidade de melhorar a qualidade do trabalho dos artistas. "Nós desenvolvemos um projeto para melhoria da qualidade técnica, de design e de marketing voltado ao artesanato. Agora haverá uma cultura de cooperação. Mesmo que cada artista desenvolva uma arte diferente, passarão a trabalhar em grupo. Desta forma melhoram o comércio e a apresentação das obras, trazendo melhorias de renda e de trabalho", afirma.

De acordo com a artesã cadastrada, Solange Taniguti Veras, era a oportunidade que os artistas esperavam. "Sempre buscávamos um ponto central de venda para atingir os turistas, já que as feiras acontecem em horários e locais muito variados. Um espaço organizado com um equipe administrativa é tudo o que precisávamos para melhorar a comercialização dos nossos produtos", conclui.

O espaço será coordenado pelo Provopar de Maringá, que irá comercializar os produtos repassando a renda aos participantes selecionados.

Fonte: Odiario.com


WWW.CLICKFIOS.COM.BR Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...