quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

Fundo Social de Solidariedade SP anuncia Escola de Moda

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Lu Alckmin, anunciou na noite desta terça-feira, 1º, na São Paulo Fashion Week, a implantação de uma Escola de Moda no Fundo Social.

A Escola de Moda, que faz parte da Escola de Qualificação Profissional, terá cursos nas áreas de roteiro de costura (modelagem, corte e costura), bijuteria, confecção de caixas, bordados, crochê e patchwork. Serão quatro horas por dia de aulas durante o período de um mês e meio. Os alunos serão selecionados por entidades assistenciais da capital e encaminhados ao Fundo Social.

O curso foi formatado após ouvir as necessidades dos profissionais desta área. Só para se ter uma ideia, a indústria da moda brasileira reúne 30 mil empresas, movimenta R$ 50 bilhões ao ano e emprega 1,7 milhão de pessoas. “Esta é uma forma de ampliarmos as chances da população carente na busca por uma vaga no mercado de trabalho”, declarou Lu Alckmin, antes de assistir ao desfile do estilista Lino Villaventura.

Após o desfile, em conversa com a primeira-dama, Villaventura reforçou a necessidade de contratação de mão-de-obra especializada. “Temos carência de pessoas com qualificação. Faltam costureiras, bordadeiras. Fico muito feliz com a notícia”, declarou o estilista.

Fonte: Fussesp



WWW.CLICKFIOS.COM.BR Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...