quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Jardins Comestíveis

No passado, a alimentação sustentável foi essencial para o desenvolvimento da humanidade, e sem dúvida será ainda mais importante em um futuro próximo.

Por isso, nossa campanha sustentável apresenta os Jardins Comestíveis para todos que gostariam de ter uma alimentação equilibrada e uma relação mais estreita com a preparação da comida.

Aqui você encontra recursos e dicas de cultivo para desenvolver seu próprio jardim e ainda participa de uma das melhores maneiras de unir pessoas em torno de um objetivo positivo e comum: contribuir com a saúde do planeta.

Mãos na terra

Lição número 1 para quem pretende ter a própria horta: perseverança. A rotina costuma ser simples, mas requer dedicação constante. Uma boa insolação é fundamental e a freqüência da rega depende do clima.

Quem planeja uma horta substanciosa como a dela, com espaço para algumas hortaliças, precisa de 2 metros quadrados, no mínimo. Se o solo for bem preparado, é possível colher pés de agrião, catalonha, escarola, espinafre, almeirão, couve–manteiga, cenoura, beterraba, rabanete, brócolis e couve-flor. Alface e rúcula são as espécies mais fáceis de lidar – em 45 dias (a partir das sementes) ou em 15 dias (a partir de mudas) estão prontas para usar no prato. “Quando as espécies são plantadas diretamente no chão, deve-se afofar a terra já existente e adicionar terra adubada e húmus de minhoca, ou esterco de vaca”.


WWW.CLICKFIOS.COM.BR
Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...