quinta-feira, 24 de março de 2011

Artesãos colocam criatividade à prova

Profissão ganha espaço e aposta nas habilidades manuais como terapia para espantar o estresse

Estância Velha - O artesanato virou mais do que uma alternativa de renda para milhares de famílias brasileiras. A profissão de artesão ganha espaço e uma legião de pessoas aposta nas habilidades manuais também como terapia para espantar o estresse. Várias artesãos colocaram a criatividade à prova e apresentaram suas técnicas a avaliadores do Sistema Nacional de Emprego (Sine), na semana passada, em Estância Velha. Os trabalhos foram produzidos e apresentados nos estandes da feira de artesanato localizados junto ao Pavilhão de Atividades Culturais (PAC) Reinato Enio Trein.

Estresse - A servidora da Câmara de Vereadores, Elaide Brixner Biehl, 41 anos, encontrou no artesanato uma forma de espantar o estresse. "O meu trabalho é corrido e não encontro muito tempo, mas é uma boa terapia", comenta a coordenadora de plenário, que fez um curso e aprendeu técnicas francesas para produzir quadros decorativos. "As imagens ficam como se fossem em terceira dimensão", explica Elaide. Ela resolveu encaminhar a carteira de artesã para poder comercializar a produção.

Coletivo

Os testes feitos pelo Sistema Nacional de Emprego com os artesãos são o ponto de partida para a criação da Associação de Artesãos de Estância Velha. O Sine estimula a organização coletiva como forma de otimizar custos e facilitar as vendas dos produtos. De posse da carteirinha, os artesãos estarão aptos a participarem de feiras e exposições, além de saírem do mercado informal.

SAIBA MAIS

Para fazer a carteirinha, é necessário apresentar três trabalhos prontos e confeccionar um na hora para o avaliador

Os artesãos também precisam entregar cópias da carteira de identidade, do Cadastro de Pessoa Física (CPF), do comprovante de endereço e de pagamento da taxa de 22 reais, além de uma foto 3 x 4

A carteirinha, que tem validade de dois anos, permite participação de feiras, exposições e de associações

Clique no titulo da postagem e assista o vídeo!!!

WWW.CLICKFIOS.COM.BR - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...