sexta-feira, 11 de março de 2011

Começa entrega das carteiras dos cadastrados no Programa do Artesanato Brasileiro

A entrega é feita na sede da AD Diper; com este documento, o artesão é reconhecido profissionalmente e pode ser contemplado em projetos voltados para a produção artesanal 

A entrega das carteiras dos artesãos pernambucanos que fizeram o cadastramento no Programa do Artesanato Brasileiro teve início no dia 1º de março. Para pegar o documento, esses trabalhadores devem se dirigir à sede da Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco (AD Diper), no Recife, ou através das associações municipais.

A carteira é fundamental para o reconhecimento profissional do artesão e para que ele possa ser contemplado em projetos voltados para a produção artesanal. De acordo com a coordenadora do Programa do Artesanato Brasileiro, Célia Novaes, órgãos públicos, como as Secretarias de Cultura e de Turismo, também estão envolvidas no processo.

“Existe um protocolo onde cada artesão, ao receber sua carteira, ele assina e o número de sua carteira de identidade é conferido. Porque a carteira apresenta, apenas, o número dele como artesão, inserido no sistema de cadastro e o CPF”, afirma Célia Nunes.

De acordo com a coordenadora, 7.296 carteiras já foram feitas. “E tem outro número que ainda está em elaboração. Porque o número do artesão não termina com essa entrega. Vai ser uma ação contínua, não só em Pernambuco, como em todo o Brasil”, explica.

A sede da AD Diper fica na Avenida Conselheiro Rosa e Silva nº 34, no bairro das Graças, do Recife. O atendimento acontece de segunda a sexta, das 8 às 12h e das 14 às 18h. Maiores informações pelo telefone 3181-7323.

Fonte: Pe 360 graus


WWW.CLICKFIOS.COM.BR - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...