sexta-feira, 25 de março de 2011

Feira das Artes comemora o Dia do Artesão em Indaiatuba

Haverá oficinas, apresentações artísticas e sorteios

A Feira das Artes de Indaiatuba comemorará o “Dia do Artesão” no dia 9 de abril, das 9 às 17 horas, praça Rui Barbosa, com oficinas, apresentações de dança e música e sorteios de brindes.

Haverá oficinas de técnicas de artesanato, como crochê, biscuit, fuxico, pintura, patchwork, argila e origami, além de demonstração do uso do torno para madeira. Os artesãos apresentarão noções básicas para o aprendizado das técnicas. A participação será gratuita e não é necessário se inscrever. Terá também sorteios de cestas com artesanatos produzidos no local. O objetivo é divulgar o artesanato e despertar o interesse da população pelas diversas técnicas.

Os integrantes da comissão organizadora são Maria Lúcia Magalhães Villani, Francisco Carlos dos Santos, o “Chicão”, e Ângela Loureiro. O “Dia do Artesão” foi celebrado no dia 19 de março.

Feira das Artes

A Feira das Artes é aberta e realizada aos sábados, das 9 às 17 horas, na praça Rui Barbosa, centro. Reúnem-se no local cerca de 50 artesãos do município, e são vendidos diversos tipos de produtos, como livros, bijuteria, pintura em madeira, marchetaria, trabalhos em crochê, ponto cruz, bordados, tapetes, bonecas de pano, peças com chifre de boi, bolos artísticos e artificiais, noivinhos personalizados feitos de biscuit, tatuagem de henna, gravações em arroz, fuxico, camisetas personalizadas, roupas e acessórios para cães e gatos, sabonetes e perfumes artesanais, velas, argila e pintura em tecido.

Segundo uma das integrantes da Associação da Feira de Artes, Ângela Loureiro, dentro de 15 a 20 dias, as barracas trabalharão com cartão de crédito. “Será uma forma de facilitar o pagamento dos produtos”, disse. 

Durante o horário da Feira das Artes, ficam instaladas barracas que vendem diversos tipos de alimentos: biscoitos e doces caseiros, tapioca, algodão-doce, pastel, salgados, mel, além de água, refrigerante e sucos.

No interior da praça Rui Barbosa, está localizada a Casa do Artesão, onde ficam à venda alguns artesanatos produzidos pelos artesãos cadastrados na Feira das Artes. A Casa do Artesão fica aberta de terça a sexta-feira, das 9 às 18 horas, e de sábado, das 9 às 17 horas. Os artesãos e colecionadores em geral, que queiram participar, podem entrar em contato pelo telefone (19) 3017-0329 ou ir pessoalmente à Casa do Artesão e efetuar o cadastro.


Fonte: Itu.com.br

WWW.CLICKFIOS.COM.BR - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...