quinta-feira, 17 de março de 2011

Sábado dedicado às mulheres e ao artesanato

Neste dia ocorre a primeira edição de 2011 da Feira Municipal do Artesanato


No próximo sábado, 19, acontece a primeira edição de 2011 da Feira Municipal do Artesanato, no Largo do Chimarrão, centro de Venâncio Aires. No mesmo dia, uma programação dedicada às mulheres ocorre, pela manhã, na Travessa São Sebastião Mártir. Além do lançamento do Projeto “Inclusão Digital na Prevenção da Violência Doméstica”, mulheres que comparecerem ao centro da cidade receberão botões de rosa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no último dia 8 de março.


A programação inicia às 8 horas com abertura da Feira do Artesanato, no calçadão da rua Osvaldo Aranha. Até o momento, 46 artesãos já se inscreveram para expor e comercializar seus produtos junto aos estandes oferecidos gratuitamente pela Prefeitura. À venda, até as 17 horas, estarão trabalhos desenvolvidos em madeira, pintura, crochê, biscuit, patchwork, entre outros. A programação integra o Programa Municipal do Artesanato, que oferece espaço e capacitação para os artesãos venâncio-airenses.


Em local próximo, na Travessa São Sebastião Mártir, a partir das 9h acontece o lançamento do projeto “Inclusão Digital na Prevenção da Violência Doméstica”. O projeto, uma parceria entre o Gabinete da Primeira-Dama, Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social, Posto de Atendimento à Mulher (PAM) e Coordenadoria Municipal da Mulher, visa oferecer cursos de capacitação às mulheres vítimas de violência. O primeiro curso, com duração de seis meses, será na área de informática. Através da Prefeitura, mulheres atendidas pelo CRAS e também pelo PAM, que funciona junto à Delegacia, terão aulas, uma vez por semana, na sede Cemuc.



fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Venâncio Aires


WWW.CLICKFIOS.COM.BR - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...