quarta-feira, 13 de abril de 2011

Artesanato de MS participará da 5ª Feira Internacional no DF

A Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul levará até Brasília obras de artesãos de sete incubadoras de todo o Estado. Os trabalhos ficarão expostos e poderão ser negociados durante a 5º Feira Internacional de Negócios do Artesanato (Finnar 2011), que acontece de 15 a 24 de abril no Centro de Exposições Ulysses Guimarães.

As peças, produzidas através de diferentes técnicas, foram elaboradas por artesãos ligados a entidades como Proarte, Sinart, Artems, Fenart, Uneart, Praça dos Imigrantes e da Incubadora Municipal Zé Pereira.

A arte dos artesãos sul-mato-grossenses dividirá espaço com peças produzidas em 21 estados brasileiros e 25 países. Ao todo a Finnar contará com 197 stands e 300 expositores, tornando-se uma referência mundial nesse segmento. São esperados 85 mil visitantes, que poderão negociar peças e criar novas oportunidades de capacitação e comercialização.

“O governo procura divulgar pelo país a produção artesanal de Mato Grosso do Sul, sendo que nosso Estado participa, ao menos, de quatro grandes edições de feiras nacionais ao longo do ano. Isso garante maior visibilidade ao artesanato produzido no Estado e oferece aos artesãos um novo canal de comercialização e intercambio com outros produtores de outros estados”, explica o diretor-presidente da Fundação de Cultura, Américo Calheiros.

A Finnar terá como tema este ano “Os Bonecos do Brasil”. O objetivo é propor um olhar responsável sobre a produção artesanal e seus produtores, focando principalmente na cultura dos bonecos, que está presente na produção artesanal de norte a sul do país.
Fonte: MS Notícias


WWW.CLICKFIOS.COM.BR - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...