sexta-feira, 27 de maio de 2011

MACACÃO CURTO BRANCO E VERMELHO



TAMANHO: 3 a 6 meses

MATERIAL: 
PINGOUIN TROPFIL - 1 bola na cor 002 (branco); 1 bola na cor 314 (tomate); 
ag. para tricô PINGOUIN nº 3; 
ag. para crochê PINGOUIN nº 2; 
7 botões.

PONTOS EMPREGADOS: 
Cordão de Tricô - direito e avesso em t. 
Ponto Meia - direito em m., avesso em t. 
Barra 1/1 - 1ª carr.: * 1 m., 1 t. * ; repetir de * a * até o final. 2ª carr. e seguintes:acompanhando o p. Correntinha (corr.). Ponto Baixíssimo (p.bx.) - introduzir a ag., 1 laç., puxar o p. e passá-lo diretamente no p. da ag
Ponto Baixo (p.b.) - introduzir a ag., laç., puxar o p. e com outra laç. rem. todos os p.

AMOSTRA: um quadrado de 10 cm em p. meia = 30 p. x 42 carr. 

EXECUÇÃO

 Frente - Começar pela perna esquerda. Com o fio na cor branco, montar 30 p. e trabalhar em cordão de tricô por 4 carr. Em seguida, trabalhar em p. meia, aum. de cada lado, cada 2 carr.: 1 p. (8 v.). Deixar à espera. Fazer a perna direita da mesma maneira. Juntar agora todos os p. na mesma ag. e trabalhar em p. meia até obter 15 cm do início. Continuar trabalhando em p. meia, dim. de cada lado, cada 4 carr. 1 p. (6 v.). A 25 cm do início, formar as cavas trabalhando os 3 p. iniciais e finais em cordão de tricô e os p. restantes em p. meia, e ao mesmo tempo, dim. de cada lado, cada 2 carr. 1 p. (7 v.)., fazendo as dim. após os 4 p. iniciais e antes dos 4 p. finais. Em seguida, continuar trabalhando no conjunto dos p. até obter 34 cm do início. Trabalhar agora da seguinte maneira: 4 p. em cordão de tricô, 10 p. em p. meia, 38 p. em cordão de tricô, 10 p. em p. meia e 4 p. em cordão de tricô. A 35 cm do início, formar o decote, rem. os 30 p. centrais. Continuar trabalhando cada lado separadamente, para formar as alças. Trabalhar os 4 p. iniciais e finais em cordão de tricô e os p. centrais em p. meia, dim. do lado do decote, cada 2 carr.: 1 p. (8 v.). A 41 cm do início, trabalhar em cordão de tricô sobre todos os p. A 42 cm do início, rem.

Costas - Trabalhar como a Frente até obter 42 cm do início. Em cada alça, fazer 1 casa para botão (= 1 laç., 2 p. juntos em t.), a 4 p. da borda. Continuar trabalhando em cordão de tricô até obter 45 cm do início. Rem.

Bolsos - Com o fio na cor branco, montar 28 p. e trabalhar da seguinte maneira: 4 p. em cordão de tricô, 20 p. em barra 1/1 e 4 p. em cordão de tricô. A 1 cm do início, continuar trabalhando os 4 p. de cada lado em cordão de tricô e os p. centrais em p. meia. A 5 cm do início, rem. de cada lado, cada 2 carr.: 1 p. (5 v.)., fazendo as dim. depois dos 4 p. iniciais e antes dos 4 p. finais. Depois trabalhar em cordão de tricô sobrte todos os p. por 2 carr. Rem. Com o fio na cor tomate, fazer obiquinho contornando o bolso da seguinte maneira: 1 corr., * 1 p.b., 3 corr., 1 p.b. * ; repetir de * a * até o final, 1 p.bx. Rem. o fio. 

MODO DE ARMAR

 Fechar os lados. Com o fio na cor tomate, fazer o biquinhocontornando as cavas e o decote. Fazer o mesmo na beirada das pernas. Acabamento do entrepernas - Virar a peça. Na parte da Frente, levantar 45 p. ao longo do entrepernas. Trabalhar em cordão de tricô. A 0,5 cm do início, fazer 5 casas para botão a intervalos regulares. Continuar trabalhando em cordão de tricô até obter 1 cm do início. Rem. Na parte de trás, trabalhar da mesma maneira, sem fazer as casas para botão. Pregar os bolsos nas posições. Pregar os botões.


Fonte: Pingoüin - Paramount

WWW.CLICKFIOS.COM.BR - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...