sexta-feira, 3 de junho de 2011

População aprenderá a fazer artesanato de garrafa pet


Ações são promovidas pelo Instituto Ipê Cultural


O mês de junho não é só o período das festas típicas ou dos namorados, é também marcado pela Semana do Meio Ambiente, que acontece até 05 de junho (data oficial do Dia Mundial do Meio Ambiente). Em Uberlândia, o Instituto Ipê Cultural em parceria com a Câmara e Prefeitura Municipal de Uberlândia realizará oficinas de artesanato com garrafas Pet e exposição, nos dias 03 e 05 de junho.

De acordo com Caroline Morais, educadora ambiental do Instituto, as ações serão abertas ao público e o artesanato ensinado na oficina é bem fácil e rápido de fazer. “Ensinaremos as pessoas a fazerem uma maçã de pet, por demandar menos tempo na confecção e ser mais simples para quem nunca teve contato com artesanato”, conta.

O instituto espera que passada a Semana do Meio Ambiente a mensagem de mudança de atitude perdure. “Cada indivíduo é responsável pelos resíduos que gera em suas atividades. E por isso deve se repensar o consumo”, finaliza Caroline.

Sobre a data
O Dia Mundial do Meio Ambiente foi instituído em 1972, em virtude da conferência das Nações Unidas, a fim de tratar assuntos como a poluição do ar, do solo e da água; desmatamento; diminuição da biodiversidade e da água potável ao consumo humano, entre outros. Cidades, empresas, ONGs e órgãos de vários países organizam ações em prol da preservação e manutenção da fonte de vida do planeta.

Semana do Meio Ambiente

Exposição
Data: 03 de junho
Local: Auditório Cícero Diniz - Centro Administrativo Câmara Municipal de Uberlândia
Horário: 14h às 17h

Oficinas
Data: 03 de junho
Local: CEMEPE - Av Prof. José Inácio de Souza 1958 - Brasil
Horário: 08h às 11h30

Data: 05 de junho
Local: Bairro Cidade Jardim - Rua do Jasmim, entre Rua Paineiras e Rua das Juritis
Horário: 08h às 14h

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...