quarta-feira, 8 de junho de 2011

Tricô se renova para agradar a todos no inverno


Peça clássica da estação mais fria do ano, o tricô se transforma para se adequar ao estilo jovem

Com tramas mais abertas ou com fios mais finos e pontos delicados, com malhas leves e cores neutras ou com texturas volumosas e cores intensas. O tricô se renova a cada coleção outono-inverno para se adaptar ao estilo de homens e mulheres que procuram manter o corpo aquecido, mas sem abrirem mão da elegância.
Considerado um dos clássicos da moda, o tricô também ganhou modelagens diferenciadas com destaque para golas ou mangas, aplicações como fios de lurex ou arranjos discretos com flores. As mudanças são algumas das propostas das grifes para que o material pudesse ganhar espaço entre o público jovem.
"O tricô está presente em todo inverno. Ele confere elegância ao visual, mas nem sempre foi tão bem aceito pelo público mais jovem, porque muitas vezes ele é associado às roupas com ‘cara de vovó’. Por isso, o tricô já foi mais usado por pessoas dessa faixa etária em peças básicas como gorros e cachecol", explica a estilista Juliana Bononi, professora de modelagem do curso de moda da faculdade Moura Lacerda.
Outro recurso usado para dar um toque mais jovem é apostar nas misturas do tricô com outros tecidos, materiais e cores. Juliana conta que essa combinação pode ser feita com quase todas as peças produzidas em tricô, como jaquetas, coletes, boleros, vestidos e suéteres.
"A composição com uma camiseta estampada em cores neutras como o branco e o preto com um colete em tricô em uma cor de contraste faz um visual fashion e bem jovem", diz a estilista.
Com ou sem volume
A alta do tricô também resgata peças que andavam esquecidas, como a pelerine, um tipo de mini poncho que pode ser usada sobre vestidos ou conjuntos de calças e blusas. Ao apostar na pelerine para espantar o frio, a dica é optar por peças mais justas ao corpo para evitar a sensação de muito volume.
"O ganho de volume proporcionado pelo uso das peças em tricô pode ser minimizado com a escolha de peças de tramas bem unidas, com fios mais finos e cores neutras e escuras como o preto, marinho, marrom e cinza", ressalta Juliana.

Fonte: EPTV.COM

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...