quarta-feira, 6 de julho de 2011

Bolero Perugia



Material
Pingouin Família – 5 novelos na cor 805 (m. granito);
Pingouin Perugia - 2 novelo na cor 6425;
ag. para tricô PINGOUIN nº 4½.  Rem. ag. circular PINGOUIN nº 4.

Pontos empregados
Cordão de Tricô – direito e avesso em t. Avesso do Ponto  Meia – direito em t., avesso em m. 

Amostra – um quadrado de 10 cm em avesso do p. meia com o fio Família = 19 p. x 25 carr.

Execução
Costas – Com o fio na cor m. granito, montar 85 p. e trabalhar em avesso do p. meia.  A 32 cm do início, formar as cavas. Rem. de cada lado, cada 2 carr. 2 p. (2 v.) e 1 p.   Continuar trabalhando até obter 50 cm do início. Rem.
Frente Direita – Com o fio na cor m. granito, montar 17 p. e trabalhar em avesso do p. meia. Aum. a direita, cada 2 carr. 1 p. (15 v.). Continuar trabalhando sobre os p. obtidos. A 27 cm do início, formar o decote. Dim. à direita, cada 4 carr. 1 p. (8 v.). A 32 cm do início, formar a cava. Rem. à esquerda, cada 2 carr. 2 p. (2 v.) e 1 p. Continuar trabalhando até obter 50 cm  do início. Rem.
Frente Esquerda – Fazer como a Frente Direita, invertendo as formações.
Mangas – Com o fio na cor m. granito, montar 57 p. e trabalhar em cordão de tricô por 3 cm. Em seguida, trabalhar em avesso do p. meia, aum. de cada lado, cada 6 carr. 1 p. (4 v.).  A 20 cm do início, rem. de cada lado, cada 2 carr. 2 p. (2 v.), 1 p. (12 v.) e 3 p. (2 v.). Rem.

Modo de Armar
Fechar os ombros. Montar as Mangas. Fechar as Mangas e os lados. 

Acabamento 
Com o fio Perugia e a ag. circular, levantar os p. uniformemente ao longo da beirada inferior das Costas, das beiradas da Frente e decote.  Para levantar os p.,  ir abrindo o fio e introduzir a ponta da ag. na beirada da trama.  Trabalhar em t.  deixando 2 cm aproximadamente de distancia entre cada p. formando o babado, por 5 carr. Rem.

Fonte: Pingouin - Paramount


WWW.CLICKFIOS.COM.BR - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...