sábado, 30 de julho de 2011

Faça a sua parte: Nanda Lisboa reaproveita papéis para fazer artesanato

“Atitudes conscientes precisam ser diárias”, afirma a atriz, adepta da reciclagem

Nanda Lisboa, que se destacou no elenco de “Araguaia” na pele da personagem Ametista, reaproveita papéis para fazer peças de artesanato. A atriz cria mandalas para decoração de sua casa e para presentear amigos.
“Comecei a fazer as peças usando jornais e revistas velhas. Agora, aproveito que todos vêm parar na minha mão. Pode ser panfleto, nota fiscal de supermercado, comprovante de compra com cartão de crédito. Tudo pode ter uma segunda utilidade”, afirma a atriz.

Nanda cria mandalas há cinco anos. “São peças únicas. Faço em prol da reciclagem. Tem gente que vem na minha casa e quer comprar. Nunca vendi porque tenho um grande apego com elas. Gostaria de ensinar crianças e pessoas carentes a fazer as mandalas, porque pode ser uma fonte de renda”, diz a atriz, que chega a levar dois meses para criar uma peça de artesanato. “Como tenho outras atividades, tenho que aproveitar meu tempo livre para fazê-las. Não é um processo rápido porque é um trabalho minucioso.”

Ela considera que medidas ecologicamente corretas não devem ser deixadas de lado. “As atitudes conscientes precisam ser diárias. É um trabalho dia após dia”, afirma, lembrando que os atos podem ser simples, como não jogar papéis nas ruas.

O uso de ecobags é outra medida adotada por Nanda. “Eu não pego sacolinha plástica. Tenho vários modelos de ecobags. E, às vezes, se a compra é pequena coloco na minha bolsa mesmo. Por exemplo, se vou à farmácia comprar um esmalte, por que aceitaria um saco plástico? Eu pego o produto e coloco na minha bolsa mesmo”, diz.

Longe das novelas desde abril, a atriz se dedica aos ensaios do espetáculo teatral “Meninas.com”, previsto para estrear no fim deste ano.


Fonte: Revista QUEM Acontece


Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...