sexta-feira, 19 de agosto de 2011

ART VALE - Começa Hoje!!!

Feira traz as novidades do setor de artesanato em São José dos Campos


 Evento é um convite para conhecer o melhor do artesanato de 10 estados brasileiros e 18 países
 
Uma viagem pelo mundo, conhecendo o artesanato de vários países em um só lugar. Pelo terceiro ano consecutivo, a ArtVale - Feira Internacional e Nacional de Cultura e Artesanato, faz esse convite ao público.

A partir desta sexta-feira (19) até o próximo dia 28, o Espaço Cassiano Ricardo vai abrigar o evento, que vem mais completo com o melhor do artesanato de 10 estados brasileiros e 18 países representados em 109 estandes, como Grécia, Rússia, Paquistão, Índia, Tunísia e Tailândia.

A abertura está marcada para as 14h. O estacionamento é gratuito e os ingressos custam R$ 5,00 (não pagam crianças menores de 12 anos). A feira gerou 200 empregos, entre diretos e indiretos e para os dez dias a expectativa de faturamento com vendas e negócios fechados é de até R$ 1 milhão. O público esperado é de 40 mil pessoas nos dez dias de evento.

E esse ano o evento traz mais novidades: não é só o artesanato internacional que estará em destaque, mas também o local. Trata-se de uma oportunidade dada aos artesãos locais para participarem da feira no 1º Salão do Artesão Joseense. Em uma parceria com a Fundação Cassiano Ricardo, foram selecionados 40 artesãos para participarem do evento. Os estandes onde eles ficarão foram doados pela organização da feira.

Outro destaque que pela primeira vez acontece na feira é o 1º Festival Gastronômico Solidário, que oferecerá aos visitantes o sabor da culinária típica de 10 países. A renda será toda revertida para instituições beneficentes de São José dos Campos. Entre os pratos oferecidos estão a famosa Paeja espanhola, as salsichas alemãs, além de preciosidades das culinárias italiana e japonesa.

Durante a feira também acontecem sete oficinas nas quais o visitante terá a oportunidade de aprender diversas técnicas de artesanato, orientado por profissionais do mercado. Funcionará como um intercâmbio multicultural. As oficinas começam sempre às 16h com atividades como pintura em tecidos, confecção de bonecas, decorar caixas, fazer bloquinhos entre outras.

Para completar, a parte cultural conta com shows de música e danças típicas de várias regiões do Brasil. Da Bahia irão participar os índios Patachos apresentando suas danças típicas.

Participantes da ArtVale

Países: Índia, Paquistão, Líbano, Síria, Peru, Equador, Indonésia, Turquia, Portugal, Rússia, Ghana, Quênia, Emirados Árabes, África do Sul, Tunísia, Itália, Grécia e Tailândia.

Estados brasileiros: Minas Gerais, Tocantins, Rio Grande do Sul, São Paulo, Santa Catarina, Ceará, Rio Grande do Norte, Rio de Janeiro, Bahia e Paraná.

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...