sábado, 20 de agosto de 2011

Bolsa em Tricô



Toda feita em ponto meia, a peça propõe uma composição de tons de azul. Mas você pode criar a combinação que quiser. Em geral, as que misturam cores em degradê ficam mais sofisticadas. Unir tons diferentes produz um resultado divertido e jovem. Se preferir algo mais artesanal, troque as alças de metal por outras de bambu



Tamanho: 22 x 35 cm

Material

Pingouin Brisa (usado duplo): Royal (512) cor A; azulado (2593) cor B; turquesa (508) cor C
ag. para tricô Pingouin nº 4
• tecido para o forro
• 1 alça de metal




Ponto empregado

Ponto meia: direito em meia. Avesso em tricô.


Acabamento e montagem

A bolsa é feita em um número de pontos divisível por dez e usando o fio duplo. Montar 60 p. nas ag. nº 4 com a cor A; em seguida tric. em p. meia durante 3 cm. Em seguida fazer 6 triângulos de base: * tric. 2 t.; virar, tric. esses 2 p. em meia; virar, tric. 3 t. (pegar esse 3º p. na ag. esquerda); virar, tric. 3 m.; virar, tric. 4 t.; virar, tric. 4 m. e assim por diante, de modo a obter 10 p. na ag. direita. Deixar esses p. à espera. Sem cortar o fio e voltar em *.


Uma vez obtidos os triângulos de base, usar o fio de cor B, * tric. 2 m.; virar, tric. 2 t.; virar, fazer 1 aum. no 1º p.; 1 mate simples (tirar 1 p. sem fazer, tric. o p. seguinte e rem. o p. sem fazer sobre o tric.); virar, tric. 3 t.; virar, 1 aum. no 1º p.; 1 m.; 1 mate simples; virar, tric. 4 t. e assim por diante, até acabarem os p. da cor A, do 1º triângulo; deixar os 10 p. da cor B à espera. Com a cor B, levantar 10 p. no lado esquerdo, do 1º triângulo, virar e tric. esses 10 p. em tricô; virar, tric. 9 m.; 1 mate simples (o 10º p. levantado e o 1º p. do triângulo seguinte); virar, tric. 10 t.; virar, tric. 9 m., 1 mate simples; virar, tric. 10 t. e assim por diante até acabarem os p. da cor A do triângulo seguinte. Voltar em *, levantando os 10 p. no lado esquerdo de cada um dos triângulos seguintes. Levantar 10 p. no lado esquerdo do último triângulo; virar, tric. 2 p. juntos em tricô; 8 t. virar; tric. 9 m.;virar, tric.2 p. juntos em tricô, 7 t., virar, tric. 8 m. e assim por diante, até sobrar somente 1 p.


Levantar em seguida a esse p. e tricotando em tricô, 9 p. com o fio da cor C, na borda do triângulo obtido; virar, * tric. 10 m.; virar, tric. 9 t.; 2 p. juntos em tricô (ou seja, o 10º p. e o 1º dos p à espera de retângulo seguinte); virar, tric. 10 m.; virar, tric. 9 t.; 2 p. juntos em tricô e assim por diante, até acabarem os p. da cor B. Levantar 10 p. no lado do retângulo seguinte, tricotando-os em tricô. Voltar em *. Para finalizar, pegar o fio A e repetir o trabalho a partir de *.


Depois de ter tricotado o número desejado de retângulos da cor A, terminar com o fio da cor B, trabalhando do seguinte modo: ** levantar 9 p. com o fio da cor A no lado do triângulo obtido; virar, tric. 10 m.; virar, tric. 2 p. juntos em tricô; 7 t.; 2 p. juntos em tricô (o 10 p. e o 1º do retângulo seguinte); virar, tric. 9 m.; virar, tric. 2 p. juntos em tricô; 6 t.; 2 p. juntos em tricô; virar; 8 m.; virar e assim por diante, até sobrar 1 p. Voltar em **. Trabalhar em p. entrelaçado nas 3 cores. A 44 cm do começo, tric. mais 3 cm em p. meia com a cor Royal e rem. os p.

Acabamento e montagem

Modo de armar


Faça o forro e prenda ao mesmo tempo a alça. Repita nos dois lados da abertura.

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...