quarta-feira, 10 de agosto de 2011

Emater abre inscrições para oficina de artesanato


Estão abertas até 19 de agosto as inscrições para a Oficina de Bordados em Patch Apliquê (aplicação estilizada de tecido sobre tecido) promovida pelo escritório regional das Ilhas da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Estado do Pará (Emater).

A capacitação, gratuita, é voltada para artesãos da Região Metropolitana de Belém, de preferência integrantes de famílias agricultoras. Apenas os gastos individuais com material, estimados em R$ 10 reais, serão da responsabilidade de cada aluno. São 25 vagas.

A Oficina inaugurará o Espaço Sociocultural da Empresa, localizado no escritório central, em Marituba. As aulas acontecerão de 23 a 26 de agosto, das 14h às 18h, ministradas pela consagrada artesã Eucir Scardini, colaboradora da Emater. “O estímulo ao artesanato é uma ação clássica da extensão rural, que subentende o contexto da vida no campo, e não só o trabalho direto sobre a terra: o artesanato envolve desde reciclagem de resíduos de plantios, por exemplo, até qualificação da mão de obra feminina”, explica a socióloga da Emater Benedita Barros.

De acordo com Benedita Barros, a técnica de patch apliquê representa um lucro de no mínimo 50% para os artesãos: “São produtos que estão na moda, inclusive. Em geral, os apliques de bordados são feitos sobre roupas e bolsas”, diz.

Fonte: Agência Pará


Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...