quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Faça a sua parte: Renata Kuerten usa sacolas retornáveis ao fazer compras


Top mostra moda consciente na hora de ir ao supermercado



Renata Kuerten mostra que é antenada e está na moda até na hora de fazer compras. Ela conta que dispensa as sacolinhas plásticas e faz uso de bolsas retornáveis toda vez que vai ao mercado.

Natural da cidade de Braço do Norte (SC), a modelo diz que adquiriu o hábito com os parentes. “Como a minha família é do interior, a gente já tinha uma sacola específica há muito tempo. É melhor carregar uma só sacola do que várias sacolinhas.”

Viver fora do Brasil também influenciou a prática de Renata. “Na Europa, onde morei por um tempo, tinha que pagar pelas sacolas nos mercados. Então, eu já levava de casa para economizar. Acabei trazendo esse hábito para cá. Em vez de ficar acumulando sacolinhas plásticas em casa é mais prático ter uma própria para ir às compras. Toda vez que eu vou ao mercado ou a empregada falo para usar esse tipo de sacola. É uma atitude tão simples. Todo mundo deveria fazer isso. Dá para deixar no carro, em qualquer lugar.”

A modelo afirma também que procura introduzir a prática entre as pessoas próximas a ela. “Incentivo, obviamente. Mas não é todo mundo que segue esse hábito.”

Segundo dados divulgados pela assessoria do Ministério do Meio Ambiente, em março deste ano o Brasil deixou de produzir 5 bilhões de sacolas plásticas entre 2009 e 2010. Em parceria com instituições como a "Associação Brasileira de Supermercados (Abras)", o Ministério incentiva a campanha “Saco é um saco”, a favor da substituição de sacolas plásticas por bolsas retornáveis.


Consciente no dia a dia
Renata adota outras medidas ecologicamente corretas em seu cotidiano. A modelo deixa o automóvel na garagem quando pode fazer o percurso caminhando. “Evito muito usar o carro. Vou a pé quando tenho que ir a um lugar que seja perto. Não tiro o carro da garagem para ir à lavanderia, por exemplo. Vou andando. Quando a gente faz alguns trajetos a pé, além de ajudar no combate à poluição, também evitamos o trânsito. Acho importante.”
Até na hora de tomar banho, ela pensa na economia consciente. “Tomo banho muito rápido. Quando lavo o cabelo, eu molho, passo o shampoo e fecho o chuveiro para ensaboar.”



Fonte: QUEM - Acontece

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...