quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Obras de arte são transformadas em tricô por grupo britânico



Réplicas de Andy Wahrol e Edvard Munch ganham destaque em Londres

O tricô está ganhando as ruas das principais cidades do mundo. Em Nova York, duas artistas transformaram a paisagem de Manhattan com o projeto “Art in Odd Places”, trançando cores em paredes de tijolos e alambrados. Em Paris, Juliana Santacruz Herrera preencheu rachaduras e buracos no asfalto da capital francesa com tramas coloridas. O projeto ganhou o nome de "Nid de Poule" ("Ninho de Galinha", em português). Já em Londres, o encontro criativo das agulhas ganhou formato de réplicas de conhecidas obras de arte.

O grupo britânico The Materialistics reproduz obras de Andy Wahrol, Wassily Kandinsky, Piet Mondrian e Edvard Munch, entre outros.




Depois das réplicas de obras de arte - cada painel demorou cerca de seis meses para ser finalizado; o próximo projeto do grupo já está na ponta das agulhas. Inspirado em livros de histórias infantis, foi batizado de Once Upon a Time ("Era uma vez", em tradução para o português).
Gostou da ideia? Moradores de qualquer parte do mundo podem contribuir com o trabalho do The Materialistics, enviando pecinhas de crochê. Os interessados devem escrever para esen@customshouse.co.uk.
Fonte: CRIATIVA
Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...