terça-feira, 6 de setembro de 2011

Cuiabá receberá o melhor do artesanato do Brasil e do mundo

Brasil, Itália, Índia, China, Paquistão, Rússia e mais outros 15 países levarão milhares de produtos artesanais ao Centro de Eventos do Pantanal entre os dias 16 e 25 de setembro. Serão artigos na área de decoração, bijouterias e semijoias, esculturas e muito mais.

Maria de Lourdes Makowiecky, diretora comercial da Diretriz Feiras e Eventos, destaca que a Feira Internacional de Artesanato (Feiarte), que este ano realiza sua primeira edição no Mato Grosso, está entre as de maior sucesso e repercussão em todo o país. “Com mais de dez anos de tradição e mais de 20 edições já realizadas, a Feiarte confirma o fortalecimento do mercado do artesanato. O objetivo do evento é, principalmente, disseminar as inúmeras culturas, reunindo o melhor de quatro continentes e da produção dos estados brasileiros. É aberta a todas as origens e níveis de trabalhos manuais”, explica a diretora.

O lançamento da edição Mato Grosso envolveu um planejamento orientado pela diversificação de atrações. “Buscamos trazer ao visitante algo diferente. Por isso, enviamos representantes a feiras de artesanato internacionais, como Berlim e Milão, para buscar novos expositores. Além disso, realizamos parcerias que viabilizaram mais de 30 oficinas que serão abertas aos visitantes”, explica Maria de Lourdes.

Cada participante levará à Feiarte produtos únicos que fazem a diferença em qualquer ocasião. Seja para decorar a casa, um restaurante ou qualquer outro ambiente, ou ainda para presentear, é certo que os visitantes da Feiarte irão se surpreender com a quantidade de opções.

Desde sua criação, a Feiarte já passou por importantes cidades brasileiras como Curitiba, Porto Alegre e Florianópolis. Agora, é a vez de Cuiabá, uma capital com riquezas inestimáveis na área turística e cultural, receber o evento.

A capital do Mato Grosso é conhecida por sua grande participação no turismo de negócios, oferecendo, além de infraestrutura adequada, muitas belezas naturais.

Além de toda sua capacidade estrutural e seu apelo turístico, Cuiabá tradicionalmente valoriza e destaca sua cultura, referenciando seu folclore, artesanato e culinária regional. Por todos esses atrativos, a cidade foi escolhida para sediar a 28ª edição da Feiarte. 




Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...