sexta-feira, 9 de setembro de 2011

Faça a sua parte: Mario Frias separa lixo para reciclagem com a ajuda do filho


Ator e apresentador acredita que Miguel, de 6 anos, “acendeu uma atitude maior na família”



Mario Frias acredita que, melhor do que ter hábitos ecologicamente corretos, a pessoa precisa de atitude para alcançar um planeta sustentável. O ator e apresentador carioca conta a QUEM sobre as pequenas ações que aplica no seu dia a dia ao lado da mulher, Juliana Camatti, grávida do primeiro filho do casal. "Separamos muito o lixo de casa. Temos três latas diferentes para a reciclagem de metais, plástico e materiais orgânicos, e tomamos todo o cuidado para que as pilhas e baterias sejam encaminhadas para o lugar certo. Limpamos tudo antes de ser jogado fora”, explica.

Filho de piloto agrícola, Mario sempre acompanhou o pai nas viagens pelo Brasil e diz que a relação com o mundo verde começou desde cedo. “A natureza sempre esteve muito presente na minha vida. Desde os seis anos moro na Barra da Tijuca e sou surfista. Tenho uma relação de profundo respeito com o mar e a vida marinha.”

Pai de Miguel, de 6 anos, de seu antigo relacionamento com a atriz Nívea Stelmann, o ator acredita que o menino acendeu uma consciência ecológica maior em toda a família. “O Miguel tem uma vida diferente da que tive quando criança, mas a educação faz toda a diferença. Vejo resultados sustentáveis para o futuro do planeta nas nossas crianças. O pensamento ecologicamente correto está presente no Miguel. Ele tem atitude com o planeta e a escola dele está completamente envolvida nisso”, disse.

“Hoje percebo uma atitude sustentável em todas as crianças. Elas respeitam a vida, sabem que é a principal fonte de energia, e não destroem o meio ambiente. Na minha época, as instituições formavam pessoas egocêntricas, as mesmas pessoas que hoje destroem o meio ambiente.”



Fonte: Quem Acontece

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...