quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Festivais movimentam GRAMADO

A encantadora arte do Patchwork é o grande destaque da serra gaúcha neste início de setembro com a realização do 14º Festival Brasileiro de Quilt e Patchwork em Gramado, entre os dias 7 e 10, no Centro de Eventos da FAURGS. Marcado pelo profissionalismo e a qualidade de mestres que compartilham suas técnicas em cursos, oficinas, palestras e encontros informais, o evento movimenta hotéis, restaurantes e o comércio da cidade, reunindo uma comunidade muito especial, interessada em aprender e difundir essa arte milenar, um público sempre pronto para conferir novas técnicas, trocar informações e espalhar criatividade.

Além dos cursos e oficinas, a 14ª edição do Festival promove o tradicional Concurso Nacional de Quilts e nove mostras: Mostra dos Mestres, Homens no Patchwork, Quilts de Buenos Aires, Mostra Ana Buzzalino (convidada internacional), Calendário ABPQ 2012, Árvores da Vida - Grupo Matizes, Mostra do Clube Brasileiro de Patchwork e Quilting de São Paulo e a Mostra Homenagem a Colônia Del Sacramento com peças das Juízas da ABPQ. O Festival também conta com uma Feira de Produtos e Serviços para Patchwork com cerca de 50 expositores. Os interessados podem visitar o Centro de Eventos para apreciar as mostras e a feira nos seguintes horários: no dia 7, quarta-feira, das 14 às 18 horas. Nos dias 8, 9 e 10, das 10 às 18 horas.

Pensando na Copa do Mundo de 2014, o Clube Brasileiro de Patchwork e Quilting de São Paulo trará para Gramado na mostra paralela, trabalhos que irão focar aspectos turísticos, ecológicos e gastronômicos das doze capitais brasileiras escolhidas para sediar a Copa do Mundo de 2014.

Fonte: Brasilturis Jornal

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...