terça-feira, 27 de setembro de 2011

Prodart elabora projeto para revitalização da Central de Artesanato

O projeto contempla nova decoração e repaginada no cardápio do restaurante da Central

Trabalhar na valorização da cultura e divulgação da arte piauiense. É com esse intuito que o Programa de Desenvolvimento do Artesanato do Piauí (Prodart) trabalha na elaboração do projeto de revitalização da Central de Artesanato Mestre Dezinho.


Nova decoração e adaptação do ambiente de acordo com os critérios de acessibilidade são algumas das mudanças previstas para o espaço. Além do aspecto estrutural, o projeto completa ainda aspectos da regionalidade, como por exemplo, apresentações musicais de artistas piauienses e uma repaginada no cardápio do restaurante, que passará a contar exclusivamente com pratos típicos da culinária do Estado.


“Nossa ideia é transformar a Central em um local completo, oferecendo variedades culturais genuinamente piauienses. Com o novo projeto, a população poderá encontrar, além do artesanato, um local agradável para degustar uma boa comida típica enquanto escuta uma música regional de qualidade”, explica Francisca Lemos, diretora do Prodart.


A diretora afirmou ainda que estão sendo realizadas rodadas de negociações com os lojistas e artesãos a fim de estender o horário de funcionamento das lojas, que passariam a fechar apenas às 22h, de segunda a sábado, e abririam durante um turno aos domingos.


REVISTA DO ARTESÃO
Além da revitalização da Central, o Prodart trabalha também na confecção da Revista do Artesão, uma publicação que reunirá as ações executadas pelo programa durante todo o ano de 2011.



“Fechamos o primeiro semestre de maneira bastante positiva e as expectativas para esse segundo momento são as melhores possíveis. Além da participação em eventos fora do Estado, estamos realizando visitas a vários municípios piauienses a fim de conferir palestras e congregar os novos artesãos, e todas essas ações serão compiladas nessa revista”, explicou a diretora. O lançamento da revista está previsto para janeiro de 2012.



Fonte: Brasil Portais

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...