terça-feira, 20 de setembro de 2011

Resíduo reciclável do Paço Alfândega vai virar artesanato

Em parceria com a Associação Reciclar-te o shopping Paço Alfândega passa a direcionar todos os resíduos recicláveis para serem transformados em artesanato por internos dos centros de ressocialização Aníbal Bruno, Barreto Campelo e Agrícola de Itamaracá. A iniciativa começa ser posta em prática a partir desta quarta-feira (21).

Entre os produtos produzidos pelos detentos estão bolsas, agendas, blocos de nota, tapetes, brinquedos e até mesmo adubo orgânico. Tudo que for produzido no projeto será exposto e comercializado no próprio centro de compras, em uma loja localizada no primeiro piso do centro de compras, batizada de Paço Sustentável.

A logística do projeto funciona da seguinte forma: uma vez por semana um caminhão da Reciclar-te vai ao Paço Alfândega para recolher o material recolhido e depois encaminha-lo para os centros de ressocialização onde serão trabalhados pelos internos. Os presos recebem um salário pelo trabalho que realizam e ainda acompanhamento psico-social junto às suas famílias.


EXPOSIÇÃO - Para marcar o início da parceria entra a Reciclar-te e o Paço Alfândega será realizada a mostra “Do que isso é feito”, com 12 fotos do processo de manufatura das peças artesanais. Os cliques foram feitos por um dos internos, que fotografou os colegas durante as sessões de trabalho. Marcos Silva já estava em regime semi-aberto quando participou do trabalho, no entanto não poderá ver o resultado de seu empenho, pois foi assassinado no último mês de julho.

RECICLAR-TE - Associação sem fins lucrativos criada com o intuito de promover a inclusão social e diminuir os índices de violência do Estado. A instituição capacita e emprega detentos de unidades prisionais em Pernambuco.

Fonte: NE10
Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...