terça-feira, 27 de setembro de 2011

Sacola de Crochê Endurecido

Materiais:
BARBANTE ( ESPESSURA 4/6 ) NA COR CRU
200g DE RESINA ENDURECE 
AGULHA PARA CROCHÊ 4,5mm
SACOLAS PLÁSTICAS


Passo a Passo:
Faça 11 correntinhas, de o nó e faça 03 pontos altos na primeira corrente, siga com pontos altos e na ultima corrente faça mais 03 pontos altos, totalizando 25 pontos altos.
Faça 31 pontos altos em toda volta, sendo que em cada ponta aumenta-se 03 pontos.
Faça mais uma volta de pontos altos, porém agora aumente 05 pontos altos em cada ponta, totalizando 41 pontos altos. Repita o mesmo processo aumentando 09 pontos em cada ponta, totalizando 59 pontos altos. Faça uma volta sem aumento. Faça 30 tijolinhos, pulando a cada 02 pontos altos por 10 voltas. Corte a linha, separe 10 pontos para cada lado e faça duas voltas de 11 tijolinhos, faça 20 correntinhas para prender as pontas, faça mais uma volta de tijolinhos, sendo que onde tem 20 correntinhas serão feitos 10 tijolinhos, pulando de 01 em 01 correntinha, finalize com pontos baixos, sendo que nas alças são 01 e 02.

Para endurecer:
Passe o endurece com as mãos na peça deixando-a toda branca. Esfregue e repita o processo do outro lado até ela ter uma textura de ´ massinha de modelar ´. Para dar o formato de bolsa, preencha com as sacolas plásticas. Deixe secar no Sol, quando o lado de fora estiver seco retire a peça do molde e volte ao sol com a boca para cima.



Clique no título da postagem e assista o vídeo!!!


Fonte: Artesã Carmem Freire - Programa Arte Brasil - Tudo em Artesanato!!!




Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...