sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Artesã conta que avô incentivou sua arte




Para algumas pessoas o artesanato é uma terapia, para outras uma profissão que leva o pão para casa e sustenta a família. Mas muitas pessoas começam a produzir artesanato de brincadeira e acabam tornando-se profissionais no ramo da arte, como é o caso de Renata Dutra.


Com 8 anos de idade Renata Dutra começou a fazer artesanato. "Aprendi com meu avó, ele era pedreiro e fazia decorações nas paredes dos clientes, me lembro quando ele fez uma estrela de cimento na parede e a decorou com bolinhas de gude, isso ficou guardado na minha lembrança", contou a artesã.


Renata afirma que artesanato é sua paixão. "O artesanato representa um meio de me expressar quando não consigo falar nem escrever algumas coisas, expresso os sentimentos através das cores e isso é muito importante para todas as pessoas", explicou.


Atualmente a artesã consegue viver de artesanato, mas antes ela tinha a arte como complementação de sua renda, enquanto trabalhava em outras atividades. A artesã faz pinturas em todos os tipos de materiais, gesso, vidro, madeira, tela e tem muito amor pelo que faz. Também adora trabalhar reciclagem e aproveitamento de materiais que iriam para o lixo.


Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...