sábado, 29 de outubro de 2011

Mulheres de Timbé mostram talento no artesanato


Criciúma - O Clube da Terceira Idade não perde nenhuma oportunidade de conhecer situações novas, dançar e estar perto dos amigos. Assim foi com o curso de patchcolagem e patchwork. Elas receberam o convite e não exitaram em participar.

Através da parceria entre a Secretaria Municipal de Assistência Social/ Cras, Sindicato dos Produtores Rurais e SENAR o curso de três dias, totalizando 24 horas de oficina, trouxe muito aprendizado para àquelas que gostam de enfeitar a casa ou até mesmo já preparar os presentes para o natal.

Para que acontecesse o curso, o Sindicato junto do SENAR foi o responsável por conseguir tecido, linhas e a instrutora Maria Elizabeth Reginatto e o Cras pelo espaço e lanches. "Eu dou dicas, apresento novos trabalhos. Todos para aguçar a criatividade e fazer com que elas achem interessante a prática", disse a instrutora.

Foram realizados trabalhos de patchcolagem (tecido colado) e patchwork (tecido costurado) em toalhas, capa para bombonas de água, trilho de mesa, bolsa, avental dentre outros. "É ótimo aprender esta nova técnica. É preciso ter paciência, mas vale a pena pelo resultado que obtivemos", disse uma das aprendizes Eliane Silveira Rosa.


Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...