terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Ecobag com patch apliquê



As ecobags estão super em alta. Que tal customizar a sua e ir às compras com uma peça exclusiva cheia de flores?


Materiais utilizados:

Retalhos de tecido de algodão: lilás com miniflores lilases, branco com flores lilases, lilás com estampa de pontinhos e verde com estampa de bolinhas verdes.
Tecido cru 46 x 46 (2 vezes – parte da frente e de trás); 13 x 137 cm (laterais e fundo da sacola) e 9 x 60 (2 vezes – alças)
• 1 m de viés marrom com 1 cm de largura
• Conta de cristal roxa (1 x 1 cm) – 
• 6 peças
Caneta para tecido na cor preta
50 cm de entretela termocolante 
Agulhas Darning Corrente e agulha para máquina
• Linha Cadena nas cores: lilás, verde e marrom  
• Lápis 
Tesoura
• Ferro de passar
• Máquina de costura

Modo de fazer:

Transfira os riscos para a entretela termocolante. Com o auxílio da tesoura, recorte os motivos, deixando uma margem de 0,5 cm. Coloque a entretela recortada anteriormente sobre o tecido, posicione-a e fixe-a com o auxílio do ferro de passar. Recorte o motivo. Retire a película de proteção da entretela e monte o motivo na parte da frente do tecido cru (46 x 46 cm), acompanhando a sequência de letras da A à L. A letra M representa a aplicação das contas de cristal roxas. Caseie os motivos com ponto de casear ou pontos decorativos feitos à máquina.
Montagem: vire uma bainha de 1 cm na parte superior da frente do tecido do patch e na parte de trás. Costure a faixa de 13 x 137 cm (laterais e fundo da sacola), unindo frente e parte de trás. Forme a alça dobrando a faixa de 9 x 60 cm ao meio no sentido da largura. Passe uma costura na lateral. Costure na parte superior da parte da frente e a outra na parte posterior.



Fonte: Artesã Denise Sá Nascimento - Portal de Artesanato!!!

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...