sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Aquidauana - abertas inscrições para oficinas de artesanato

O projeto “Arte de Fazer e Reciclar” desenvolvido no município de Aquidauana pelo Instituto Arara Azul com apoio da Prefeitura Municipal está com as inscrições abertas para oficinas de artesanato.

De acordo com a coordenadora do projeto, Neliane Guedes, são duas oficinas com vagas limitadas de Artesanato de couro e de Papel Reciclado. As oficinas serão realizadas de 30 de janeiro a 01 de fevereiro nos períodos matutino e vespertino. Com carga horária de 20 horas/aula, as oficinas são gratuitas e contarão com certificados para os participantes.

Os interessados devem realizar a inscrição até o dia 27 de janeiro na Casa das Fundações (Rua Teodoro Rondon n° 765) em horário comercial. Para efetivar a inscrição é necessário apresentar CPF, RG e comprovante de residência. Mais informações pelo telefone 3241-8217 / 9633-7395 / 9257-5747.

Projeto

O projeto Arte de Fazer e Reciclar visa a realização da coleta seletiva do lixo doméstico no município. Além disso, o projeto tem por objetivo, também, o desenvolvimento sustentável de comunidades de baixa renda, capacitando na produção artesanal, através de oficinas, e na autogestão de empreendimentos solidários. 

Além da coleta seletiva, a iniciativa ainda irá implantar 14 núcleos de produção de artesanatos que reaproveitarão resíduos da reciclagem, como garrafa pet, lacre de latinhas, jornais, entre outros.

O “Arte de Fazer e Reciclar” é patrocinado pelo programa “Petrobrás Desenvolvimento e Cidadania” e conta com a parceria da Universidade Anhanguera – Uniderp, Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), Instituto Federal de Mato Grosso do Sul (IFMS) e Fundação Toyota.


Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...