quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Kit para banheiro salmão de crochê




O fio Barroco empresta todo o charme necessário para criar conjuntos originias. Concorda? Se a resposta era não, depois de ver esse belo kit de banheiro, tudo mudou não é?


Grau de dificuldade: Médio 

Tamanho: 42 x 34 cm (tapete), 48 x 31 cm (tapete do vaso) e 43 x 48 cm (capa do vaso) 

Materiais utilizados: • Fio Barroco Multicolor, da Círculo, espessura 4/6 (400 g), 1 novelo na cor rosa-mescla (9202)
• Barbante Apolo, da Círculo, espessura 4/8 (400 g), 1 cone na cor salmão (3301)
• Barbante Corrente espessura 4/6 (817 m), 1 cone na cor cru
Agulha para crochê 4,5 mm 



Pontos e abreviaturas utilizados: 
correntinha (corr.), ponto baixíssimo (p.bx.), ponto baixo (p.b.), ponto alto (p.a.) e picô (3 correntinhas, 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha).

Modo de fazer: 

Quadros de flores – com o fio salmão, faça 4 correntinhas e 1 ponto baixíssimo laçando a 1ª correntinha para fechar o anel. Trabalhe ao redor acompanhando o diagrama 1 e arremate. Com o fio rosa-mescla, trabalhe ao redor da 1ª carreira, laçando os pontos altos acompanhando o diagrama 2. Faça 8 peças unindo-as durante a confecção da última carreira com o fio salmão, formando 2 tiras com 3 peças e 1 tira com 2 peças.


Tapete – com o barbante cru, faça 23 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 8ª correntinha a contar da agulha e trabalhe acompanhando o diagrama 3. A 30 cm de comprimento, arremate. Faça 2 peças. Costure as 2 partes cru nas laterais da tira de 3 quadros. Trabalhe o acabamento ao redor do tapete, acompanhando o diagrama 4. Trabalhe a 1ª carreira com o fio salmão e a 2ª carreira com o fio rosa-mescla.


Tapete do vaso – com o barbante cru, faça 31 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 8ª correntinha a contar da agulha e trabalhe acompanhando o diagrama 3. A 20 cm de comprimento, arremate. Faça 2 peças. Costure as 2 partes cru nas laterais da tira de 2 quadros. Trabalhe as pontas sobre 10 cm da peça montada em crochê filé, acompanhando o diagrama 5. A 11 cm de comprimento, arremate. Com o fio salmão, trabalhe 1 carreira de pontos baixos contornando todo o tapete. Com o fio rosa-mescla, trabalhe o acabamento nas laterais e borda da frente, acompanhando o diagrama 6.


Capa do vaso – com o barbante cru, faça 19 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 8ª correntinha a contar da agulha e trabalhe acompanhando o diagrama 3. A 30 cm de comprimento, arremate. Faça 2 peças. Costure as 2 partes cru nas laterais da tira de 3 quadros. Com o barbante cru, trabalhe sobre a borda de trás da peça montada, 2 carreiras acompanhando o diagrama 3, diminuindo 4 pontos de cada lado em cada carreira. Com o barbante cru, trabalhe contornando as laterais e borda da frente, acompanhando o diagrama 7. Com o fio salmão, trabalhe 1 carreira de pontos baixos sobre a borda reta da parte de trás. Trabalhe o acabamento contornando as laterais e borda da frente, acompanhando o diagrama 8. Trabalhe a 1ª carreira com o fio salmão e a 2ª carreira com o fio rosa-mescla. Com o fio salmão, trabalhe o acabamento nos cantos da parte de trás, acompanhando o diagrama 9. Para as costas, com o barbante cru, faça 49 correntinhas, 1 ponto alto laçando a 7ª correntinha a contar da agulha e trabalhe acompanhando o diagrama 10. A 18 cm de comprimento, arremate. Costure as costas no avesso da frente. Com o fio salmão duplo, faça 2 cordões de correntinhas com aproximadamente 23 cm de comprimento e prenda-os na borda de trás da capa. Com o barbante cru duplo, faça 2 cordões de correntinhas com aproximadamente 30 cm de comprimento e prenda 1 em cada lado da capa, nas costas, 10 cm abaixo da parte de trás.

Amostra: quadrado de 5 x 5 cm (agulha para crochê 4,5 mm) = 7 pontos x 3 carreiras, medidos sobre pontos altos.
Onde encontrar:Nice Oliveira - Tel.: (11) 3462-6571

Fonte: Portal de Artesanato!!!
Criação e execução: Nice Oliveira l Fotos: Alexandre Diniz

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...