segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Manta de crochê com motivos quadrados

Aposte em mantas de tricô e crochê para proporcionar novos ares à decoração dos quartos. Curta o friozinho do inverno abraçadinho com quem você ama!

Medida:120 x 120 cm.

Material:Pingouin Bella – 5 bolas na cor 004 (cru); 2 bolas de cada uma das cores: 612 (pistache), 210 (mandarim) e 377 (sonho); ( Encontre Aqui )

agulha para crochê Pingouin nº 2 ½.

Pontos empregados:correntinha (corr.).

Ponto baixíssimo (p.bx.) – introduza a agulha, 1 laçada, puxe os pontos e passe-os diretamente nos pontos da agulha.

Ponto baixo (p.b.) – introduza a agulha, laçada, puxe os pontos e, com outra laçada, arremate todos os pontos.

Meio ponto alto (m.p.a.) – 1 laçada, introduza a agulha, laçada, puxe os pontos e, com outra laçada, arremate todos os pontos.

Ponto alto (p.a.) – 1 laçada, introduza a agulha e puxe o pontos, 1 laçada, arremate 2 pontos e, com outra laçada, arremate todas as laçadas na agulha.

Motivo quadrado – siga o gráfico.

Amostra:motivo quadrado = 10 cm de lado.

Modo de fazer:
a manta é formada por 144 motivos quadrados, unidos entre si nos pontos correspondentes, durante a execução da 6ª carreira.

Motivo quadrado – com a primeira cor, comece com 7 correntinhas e una com 1 p.bx. para formar um anel. Trabalhe em carreiras circulares, seguindo o gráfico, alternando as cores durante a execução das 1ª, 2ª, 3ª e 4ª carreiras. Em seguida, trabalhe as 5ª e 6ª carreiras com o fio na cor cru. Comece pela primeira tira de 12 motivos. Depois, faça mais 11 tiras, unindo-as à tira anterior nos pontos correspondentes.

Fonte: Portal de Artesanato!!!
Fotos: Alexandre Diniz | Produção: Luciana Martins | Criação e execução: Paramount Pingouin Texto: Oscar Neto

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!