domingo, 12 de fevereiro de 2012

Você sabe Alinhavar Tecidos? Aqui vai a dica!

Como alinhavar tecidos:

Alinhavar é a técnica de unir temporariamente camadas, antes de começar a acolchoar, para impedir que os materiais se desloquem enquanto você trabalha. Esta técnica leva pouco tempo e é um importante passo para criar um trabalho bonito e profissional.

Glossário:

Tampo: É a camada decorativa e visível que pode ser em patchwork, appliqué ou outra técnica.


Recheio: Manta de algodão, lã ou poliéster que traz densidade, como também calor e conforto.

Forro: Esta camada ajuda a estabilizar a colcha, e protege o recheio. Deve ser de um tecido de trama bem fechada, com as mesmas exigências de qualidade e cuidado do tecido do tampo.


Instruções:


Leva-se alguns minutos para alinhavar as camadas juntas, porém que valem muito o esforço. Devido ao grande tamanho é fácil para as camadas de tecido deslocarem-se, saindo da posição enquanto se executa o processo de acolchoar, modificando assim, a posição inicial. O alinhavo impede que isso aconteça.


Intercalando as camadas: Coloque o tecido de forro em uma superfície plana com o direito para abaixo (para a superfície da mesa). Posicione a manta no tecido de forro, e coloque o tampo em cima da manta, com o lado certo para cima.

Alinhavando as camadas: Começando no centro, alinhave as camadas do centro para as borda. Use uma linha de algodão como a Cadena em uma cor contrastante ao topo do trabalho. Siga as ilustrações, enquanto alinhava em um padrão radial (Fig.1) para artigos pequenos, ou em um padrão de grade (Fig.2) para artigos grandes. As linhas devem ser feitas a cada 4 polegadas (10 cm).

Fonte: Coats

Gostou????? Deixe seu comentário

Essa é mais uma dica da Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...