segunda-feira, 16 de abril de 2012

Curitiba recebe pela primeira vez Congresso de Tricô

Entre os dias 28 e 30 de abril, Curitiba recebe o I Congresso Brasileiro de Tricô. O evento é idealizado por várias tricoteiras do Brasil com o intuito de, além de difundir mais o tricô, aprimorar e desenvolver ainda mais a arte de tecer com as duas agulhas.

O Congresso conta com feira de expositores e palestras, mas o ponto alto são as oficinas que são direcionadas para as pessoas que ainda não tem nenhum conhecimento no tricô assim como para pessoas que procuram métodos mais avançados. Durante dois dias do Congresso, também haverá espaço para fabricantes e artesãos exporem seus produtos, apresentarem as últimas novidades para o inverno 2012 e as tendências da moda tricô.

Para Lilian Sant Anna, que ministrará uma das oficinas, os encontros presenciais entre tricoteiras são importantes para a troca de experiência, além da possibilidade de estreitar laços de amizades com pessoas que trocam ideias diariamente na internet. “[O Congresso] é muito importante mostrar que o tricô é uma técnica que se desenvolve continuamente, com várias aplicações modernas na decoração atual e também na moda”, completa.

A expectativa de outra professora do Congresso, Paula Pereira, também é alta. Para ela, o 
Congresso será o acontecimento mais importante do ano relacionado ao tricô. “Este evento será um marco para a evolução do tricô no Brasil pelo formato de aprendizado e aprimoramento de técnicas”, ressalta Paula. Tanto Paula, quanto Lilian vem do Rio de Janeiro para participar do Congresso.

O Congresso já recebeu mais de 100 inscrições para as doze oficinas - de criação de xales, aulas sobre tipos de fios e agulhas, sobre como fiar, renda em tricô e leitura de gráficos, entre outras - que serão realizadas.
 
Serviço:
Local: Hotel Nacional Inn
Endereço: Rua Lourenço Pinto, 456 – Centro
Data: De 28 a 30 de abril de 2012 (sábado, domingo e segunda-feira)
Preço: valores detalhados no site



Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...