sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Artesanato se torna fonte de renda para várias famílias de Taquara



Num mundo em que é cada vez mais difícil obter fontes de renda alternativa, o artesanato tem se destacado na atualidade como renda complementar, e por vezes, como única fonte de remuneração. Por ser uma profissão que não exige formação técnica ou superior, torna-se um escape para muitas donas de casa. Pesquisas revelam que a técnica artesanal é uma das profissões mais antigas do mundo, e é passada de pai para filho.

No entanto, nem todos os artesãos de hoje herdaram ou foram influenciados por costumes familiares. É o caso de Terezinha Brandão, residente no bairro Empresa, em Taquara. ela é uma artesã que viu neste trabalho um meio para ajudar o esposo num momento de dificuldade financeira e emocional. Terezinha conta que foi uma época muito delicada e, neste momento, o que era considerado por ela “um bico”, tornou-se a única saída para cobrir as despesas com medicamentos e comida. Acrescenta que, no início, fabricava apenas guardanapos em crochê e bonecas de lã. Comprava os materiais parcelados pela falta de recursos, mas nunca desanimou.

Atualmente, Terezinha conta, com um sorriso no rosto, que sua única dificuldade é dar conta dos pedidos, pois fabrica peças diferenciadas que chamam muita atenção pelos detalhes caprichosamente elaborados.

Fonte: Site Panorama


Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...