quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Blusa de tricô bege com estilo bem despojado



Essa blusa de tricô bege é perfeita para o passeio no parque. Com a gola canôa soltinha e um corte em "V" na cintura, você poderá combinar a peça com calças claras e sapatos simples. Viva o visual clean!

Tamanho:38/40

Materiais necessários: 
3 novelos de fio CYCLONE na cor bege 

1 par de agulhas para tricô nº 5  ( Veja Aqui )
1 agulha para crochê nº 2,5.  ( Veja Aqui )

Abreviaturas e pontos empregados: 
tricô (t.), meia (m.), 2 pontos juntos em tricô, 3 pontos juntos em tricô, ponto tricô (direito em tricô, avesso em meia), ponto meia (direito em meia, avesso em tricô), 3 pontos meia cruzados à direita com meia (coloque 3 pontos à espera numa agulha auxiliar atrás do trabalho, 3 meia, trabalhe em meia os pontos à espera), ponto de trança (acompanhe o diagrama 1), ponto caranguejo (é o ponto baixo trabalhado da esquerda para a direita).

Modo de fazer: 
costas - monte 90 pontos na agulha para tricô e trabalhe em ponto tricô. A 14 cm de comprimento, trabalhe 2 pontos juntos em tricô nas bordas, a cada 3 cm trabalhados, 5 vezes. A 45 cm de comprimento, para formar as cavas, trabalhe 3 pontos juntos em tricô nas bordas, a cada 4 carreiras, 7 vezes. A 54,5 cm de comprimento, arremate todos os pontos.

Frente - monte 40 pontos na agulha para tricô e trabalhe 37 pontos em ponto tricô e 3 pontos em ponto meia. A 25 cm de comprimento, deixe os pontos à espera. Monte 40 pontos na agulha para tricô e trabalhe 3 pontos em ponto meia e 37 pontos em ponto tricô. A 25 cm de comprimento, retome os pontos à espera, encontrando as 2 barrinhas de ponto meia. Trabalhe os 6 pontos centrais em ponto de trança. A 45 cm de comprimento, forme as cavas como nas costas. A 54,5 cm de comprimento, arremate todos os pontos.

Mangas - monte 50 pontos na agulha para tricô e trabalhe em ponto tricô. A 7 cm de comprimento, aumente nos 2 lados, a cada 10 carreiras, 1 ponto 4 vezes. A 25 cm de comprimento, para formar as cavas, trabalhe 3 pontos juntos em tricô nas bordas, a cada 4 carreiras, 7 vezes. A 34,5 cm de comprimento, arremate todos os pontos.

Acabamento e montagem: 
costure as laterais. Feche as mangas e pregue-as nas cavas. Com a agulha para crochê, trabalhe uma carreira de ponto caranguejo ao redor do decote.

Amostra: 
quadrado de 5 x 5 cm (agulha para tricô nº 5) = 11 pontos x 14 carreiras, medidos sobre ponto tricô.


Fonte: Portal de Artesanato
Criação e execução: Tânia Trevisan 
Textos: Luciana Martins 
Fotos: Ernesto Kobayashi 
Produção: Andrea Pastori 
Cabelo e maquiagem: Jô Castro

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...