segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Macaquinho de tricô



Para brincar ou passear, a pequena deve estar sempre bem-vestida. Por isso, invista em modelos superconfortáveis

Tamanho: 6 meses

Materiais utilizados:

• 1 cone da Pingouin Cristal nas cores 002 (branca), 590 (aruba) e 2229 (postal)
• agulha para tricô Pingouin nº 3
• 3 botões
• aplicações colantes com motivos infantis



Pontos e abreviações utilizados:
barra 1/1 – 1ª carreira – * 1 meia (m.), 1 tricô (t.) *; repita de * a * até o final. 2ª carreira e seguintes – tricote acompanhando o ponto, meia sobre meia, tricô sobre tricô, ponto meia – direito em meia, avesso em tricô, listras – trabalhe no ponto indicado, fazendo 4 carreiras com o fio na cor postal, 4 carreiras com o fio na cor aruba e 4 carreiras com o fio na cor branca. Repita as 12 carreiras, correntinha (corr.).

Modo de fazer:

Frente e costas são iguais. Comece pela perna direita, com o fio na cor postal, e monte 46 pontos e tricô em ponto meia. A 5 cm do início, deixe à espera. Faça a perna esquerda da mesma forma. 

Junte agora todos os pontos numa mesma agulha e monte 4 pontos entre as duas. Trabalhe em ponto meia sobre todos os pontos, diminua de cada lado, cada 6 carreiras, 1 ponto (7 vezes). A 22 cm do início, forme as cavas, arremate de cada lado, cada 2 carreiras, 12 pontos, 4 pontos, 3 pontos, 2 pontos e 1 pontos (6 vezes).  
A 29 cm do início, trabalhe em barra 1/1 por 1 cm.  Arremate acompanhando o ponto.

Punhos - com o fio na cor postal, monte 22 pontos e tricote em ponto meia, formando as listras. A 31 cm do início, faça 2 casas para botão (= 2 pontos juntos em meia, 1 laçada) durante a execução de uma mesma carreira, a 2 cm das beiradas. A 32 cm do início, arremate.

Alças – com o fio na cor aruba, monte 20 pontos e tricô em ponto meia. A 24 cm do início, arremate.

Modo de armar

feche os lados. Para o acabamento das cavas, com o fio na cor postal, levante 75 pontos, uniformemente, e tricote em ponto meia por 2 cm. Arremate. Vire 1 cm para o avesso e prenda-o com pontos invisíveis. Feche as alças, formando um tubo e prenda uma das extremidades nas laterais do decote das costas.

Na parte da frente, com o fio na cor postal usado duplo, faça 2 alcinhas, trabalhando em corr. por 6 cm. Prenda-as nas laterais do decote. Passe as extremidades das alças por dentro das alcinhas e prenda-as pelo avesso com pontos invisíveis.

Para as beiradas de abotoamento das entrepernas, com o fio na cor postal, levante 35 pontos, uniformemente, e tricote em barra 1/1 por 2 cm. Na beirada da parte da frente, a 1 cm do início, faça 1 casa para botão (= 2 pontos juntos em meia, 1 laçada) no centro das entrepernas. 


Arremate, acompanhando o ponto. Dobre os punhos pela metade no sentido da altura, fazendo coincidir as casas de botão, feche as extremidades e pregue nas beiradas das pernas. Aplique os motivos colantes na frente. Pregue os botões.

Fonte: Portal de Artesanato
Fotos: Vandercy Junior 
Produção: Karina Scarpelli 
Criação e execução: Ateliê Pingouin 
Jogo de berço: Rendas e Fricotes

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...