sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Artesã de São Gabriel ministra curso de artesanato em argila em Camapuã



O curso de artesanato em argila está sendo realizado em Camapuã, oferecido pela Secretaria de Assistência Social. Uma artesã de São Gabriel do Oeste foi convidada a ministrar o curso na cidade.


Devido o grande interesse das pessoas em fazer o curso, duas turmas foram divididas, uma no período da manhã e, outra no período da tarde. Os alunos aprendem a como trabalhar com a argila, o manuseio correto e ainda a fabricação de peças. “Pode se fazer inúmeras coisas, basta apenas colocar a criatividade em ação,” afirma Tereza, uma das alunas do curso.

“A finalidade em oferecer cursos dessa natureza, é fazer com que as pessoas interessadas se capacitem, e que posteriormente poderá vender suas peças e aumentar a renda familiar. 

Vamos continuar trabalhando para que mais ações como esta possa ser realizada em Camapuã,” conta a secretária de Assistência Social Djasli Maiaroti.

O curso está sendo ministradas na sede do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e, já na primeira semana, várias peças foram confeccionadas.

Fonte: idest.com


Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...