quinta-feira, 22 de novembro de 2012

Feira de Artesanato é opção para o fim de semana em Salvador


O legítimo artesanato baiano é atração principal do evento promovido pelo Instituto Mauá no Jardim dos Namorados, em Salvador, neste sábado e domingo (24 e 25/11), das 16h às 21h. Os principais polos artesanais do Estado se encontram na Feira que já se tornou ponto habitual de comercialização de peças feitas à mão, das mais variadas tipologias, entre cerâmica, madeira, metal, tecelagem, bordado e cestaria.

“É mais uma ação do Mauá no fomento à cadeia produtiva do artesanato, gerando renda e trabalho para os artesãos”, destacou a diretora geral do Instituto, Emília Almeida. “Ao reconhecer a importância econômica do artesanato, estamos também valorizando o talento e a criatividade dos baianos que se dedicam ao ofício”, completou.

São 80 barracas que oferecem ao público uma diversidade de produtos, desde decorativos a utilidades do lar, além de roupas, bolsas, bijuterias e brinquedos educativos. A Feira Baiana de Artesanato conta ainda com um espaço exclusivo para a criançada.

Opção gratuita de lazer para toda família, a Feira também recebe recitais de cordel, shows de artistas e bandas locais, que se apresentam na Praça de Alimentação, a partir das 18h. O espaço ainda abriga 20 barracas, que oferecem pratos típicos e iguarias da culinária baiana. A Feira segue até março, em finais de semana alternados. A próxima edição será nos dias 8 e 9 de dezembro.


Fonte: Ascom Instituto Mauá 

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...