segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Profissionais de mostra sustentável apostam no crochê para customizar ambientes


Material se destaca no evento e é visto como alternativa para diferentes estilos de decoração

Para customizar ambientes, os profissionais da “Morar mais por menos”, em Campo Grande (MS), incorporaram o crochê na decoração. Na mostra, o material leva a assinatura do grupo de crocheteiras Vovó Francelina e pode ser encontrado em diversos ambientes, como no Estar da Família, idealizado pela arquiteta Mirna Conti, que expõe uma banqueta forrada de crochê feito de fio de algodão bege, chamuscado de caramelo, usada como descanso de pé. Já no Ateliê da Noiva, as arquitetas Thayla Teixeira e Débora Nunes apresentam quatro almofadas de modelos diferentes de fios de algodão com trabalho menos rústico. 

O ambiente expõe ainda três flores de crochê com banho de prata, resultando em uma peça diferente.A arquiteta Julieta Novaes Sahib, e as designers Kelly Cristina Garcia e Vera Lúcia da Silva, montaram o Quarto da Moça, utilizando uma passarela de entrada com teto revestido de peças de crochê em cores variadas e costuradas no tecido organza branco. Duas almofadas feitas com linha mais fina, coloridas e listadas com franja e aplicação de flores, enfeitam a poltrona do ambiente. A banqueta é revestida de peças de crochê em diferentes tons que acompanham uma coleção de almofadas redondas dispostas no chão. Na cama, o caminho de flores feito com fio de algodão inova na decoração. E para quem quer guardar uma toalha de crochê que recebeu de presente, a dica é enquadrá-la e pendurá-la na parede.

O crochê também pode ser encontrado nos ambientes Sala de Entrada, idealizado pelo arquiteto Erique Moreira; no Jantar da Família, montado pelos designers Grace Bello e Roberto Araujo; no Cozinha Retrô, feito pela arquiteta Kamala Escalante e no Ateliê da Artista, de Ana Ruas.

Serviço

O funcionamento da casa é de terça a domingo, das 16h às 22h, na Rua da Paz n° 342. O valor da entrada na bilheteria do evento é de R$ 20. Estudantes e professores com carteirinha pagam meia entrada, assim como idosos. Os ingressos também podem ser comprados no Shopping Campo Grande pelo valor de R$ 17, nesse caso sem desconto. Mais informações: 67 3029-3426 ou 67 3304-8504.

Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...