quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

BLUSA LARANJA TRICÔ




Material:
2 novelos de Anne na cor 4456  ( Veja Aqui )
Ag. para tricô Círculo nº 20;  ( Veja Aqui )
Ag. para crochê Círculo nº 3mm; ( Veja Aqui )

Tamanho: 38

Ponto utilizado:
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto fantasia: 1ª carr.: em p.b., 2ª carr.: *1 p.b. no p.b. da carr. anterior, alongue o p. e coloque o p. alongado na ag. de tricô*, 1 p.b. no p. da carr. anterior, repita de * a * toda a carr.. 3ª carr.: *solte 5 p. da ag. de tricô e faça uma carr. de p.b. do seguinte modo: torça as 5 alças (= passe os 5 fios da direita pela frente dos 5 fios da esquerda), faça 5 p.b. entre as alças, repita de * a * até terminar todas as alças. 4ª carr.: voltar a 2ª carr.. Para a 3ª carr., oriente-se pela ilustração do desenho das alças. Ponto de arcos: siga o gráfico.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em p. fantasia = 17 p. x 10 carr.

Execução
Frente e costas – São iguais. Comece pela parte inferior da peça. Faça uma corr. de 168 p. mais uma corr. para virar e trabalhe em p. fantasia. Faça a 1ª carr. do p. fantasia com 168 p.b.. A 48 cm do inicio do trabalho (parte superior da peca) faça 6 carr. em p. de arcos seguindo o gráfico e rem.. Faça 2 partes iguais.   

Montagem
Coloque as duas partes avesso com avesso e costure os ombros em 16 cm de cada borda deixe o restante sem costurar para o decote. Costure os lados, deixe 15 cm de cada lado das costuras dos ombros sem costurar para as cavas. Faça a toda volta do decote uma carr. de p.b. e rem.. Mangas – Faça a toda volta das cavas 16 carr. em p. de arcos seguindo o gráfico, uma carr. de p.b. e rem..

Fonte: Equipe Circulo


Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...