quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

SHORTS COURO E TECIDO TRICÔ




Material:
1 novelo de Anne na cor 7684  ( Veja Aqui )
1 peça de Tecido Tricô na cor 2630  ( Veja Aqui )
1 peça de Couro Tricô na cor 382
Ag. para crochê Círculo nº 1,75mm  ( Veja Aqui )
1 zíper com 12 cm.

Ponto utilizado:
Correntinha (corr.). Ponto baixo (p.b.): introduza a ag., laç., puxe o p. e com outra laç., rem. todos os p.. Ponto alto (p.a.): laç., introduza a ag., laç., puxe o p. laç., rem., 2 p. e com outra laç., rem. todos os p.. Rede de ponto alto: siga o gráfico. Motivo em tear: siga as instruções do tear.

Amostra – Um quadrado de 10 cm em rede de p.a. com a ag. 1,75mm = 27 p. x 8 carr.

Execução:
O shorts, começa pela cintura. Faça uma corr. de aproximadamente 105 p. mais 3 corr. para virar e trabalhe em rede de p.a. seguindo o gráfico. Faça 34 quadradinhos de rede de p.a. na 1ª carr., em seguida aum. de cada lado em cada carr. 2 quadradinhos, 3 quadradinhos e 15 quadradinhos. Em seguida aum. a 15 quadradinhos das bordas cada 2 carr.: 3 quadradinhos (4 v.). 
Na 14ª carr. faça uma corr. de 9 p. (centro da frente) entre as duas bordas e feche em círculo. Faça 9 quadradinhos nas corr. da 14ª carr.. Continue trabalhando em círculo. Aum. no centro da frente em cada carr.: 1 quadradinho (3 v.) e no centro das costas em cada carr.: 2 quadradinhos, 4 quadradinhos e 2 quadradinhos. 
Nesta altura para as pernas divida o trabalho em duas partes pelo centro da frente e das costas e trabalhe em rede de p.a. e em círculo cada lado separadamente. Faça 3 carr. de rede de p.a. e rem..

Montagem:
Faça na abertura da frente 6 carr. de p.b. em cada borda. Costure o zíper nestes p.b.. Faça os babados, no shorts intercalando Renda Tricô e Tecido Tricô do seguinte modo: Renda Tricô nos punhos das pernas – prenda o fio Anne na peça, * 2 corr., introduza a ag. de crochê no furo da renda faça mais 2 corr., pule 1 quadradinho da rede de p.a. da peça e faça 1 p.b.* repita de * a * a toda volta da perna. 
Intercale os babados a intervalos regulares e prenda na peça do mesmo modo que o babado das pernas. Faça 1 babado na carr. do inicio do trabalho. Faça uma carr. de quadradinhos ao longo da cintura. Passe entre os quadradinhos um pedaço do Tecido Tricô, para amarrar.

Fonte: Equipe Circulo


Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...