sexta-feira, 5 de abril de 2013

Como usar Tricô




Aprenda a criar composições contemporâneas utilizando o trabalho artesanal e fashion do tricô.

tricô pode ser feito de forma manual ou por meio de máquinas de tricô, que realizam o entrelaçamento organizado de fios de lã ou mesmo de fibra têxtil criando, dessa forma, uma espécie de tecido caracterizado principalmente pela elasticidade e textura.

Perdendo um pouco do seu status de trabalho artesanal e adentrando na atmosfera do universo fashion, por ser um artigo de alta qualidade, o tricô é capaz de atribuir um charme a mais nas produções em que é utilizado. Encontram-se abaixo algumas dicas de como usar e combinar essa tendência. 



Inverno e Verão


Encontrados em diversas espessuras e confeccionados em vestidos, blusas, sobretudos, cachecóis, gorros, luvas, casacos, boleros e cardigãs, o tricô possui capacidade de adaptação tanto para o Inverno — onde se encontram mais grossos e pesados —, como para o Verão, aparecendo em malhas caracterizadas por extrema leveza e finura.



Combinações


Considerado como um artigo têxtil democrático, o tricô pode ser utilizado em qualquer ocasião, desde que respeitando certos limites e equilibrando as composições. Com referências no universo da cultura folk (que remete e celebra a cultura de vários países), a junção de tricô com calça skinny ou shorts, botas e complementos como jaquetas e acessórios em couro são combinações sensatas. Para tricôs estampados invista, preferencialmente, em combinações com peças lisas para não sobrecarregar, mas sim harmonizar a produção.


Seguindo uma linha mais contemporânea, o tricô metalizado é capaz de produções extremamente elegantes, sendo utilizado com leggins (em couro ou malha) ou calças jeans. Para produções diurnas, botas de montaria com cano alto são boas opções. Entretanto, para as noturnas, aposte nas de cano alto ou curto com salto alto e scarpin, complementando o look com jaquetas de couro e/ou casacos trench coat e maxi acessórios.

Looks usando tricô



Em síntese, essas são as principais dicas para criar produções de moda com tricô, que mesmo presente há décadas, nunca perdeu seu conforto, sua tendência e elegância.






Fonte: Mariana Paiva Costa


Mariana Paiva Costa, estudante de Design de Moda pela Unipar. Atua como redatora no site e tem como principais interesses: moda, filmes e arte.








Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...