quarta-feira, 15 de maio de 2013

CRAS ESPERANÇA: Mais 35 mulheres garantem renda com início do Curso de Patchwork





Com o objetivo de ampliar a formação profissional e melhorar a qualidade de vida da população sul chapadense, o CRAS Esperança iniciou na tarde desta segunda feira mais uma oficina para mulheres, desta vez as alunas aprenderão como desenvolver a técnica patchwork.
O Curso está sendo ministrado pela artesã Marisa Odete da Cruz, e se estenderá até o dia 26 de junho, totalizando 56 horas de curso. Logo na primeira aula o salão de atividades do CRAS ficou totalmente lotado, em torno de 35 mulheres se fizeram presentes. Os encontros acontecerão todas as segundas e quartas-feiras das 13h ás 17h.
Todos os cursos e oficinas oferecidos pelo CRAS, visam o fortalecimento de vínculos e organizam-se em torno do Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF), sendo a ele articulados. No serviço social, entende-se que o trabalho em grupos ou coletivos, ampliam as trocas culturais e de vivencias, aumentando o sentimento de pertença e de identidade, alcançando assim o objetivo que é fortalecer os vínculos familiares e incentivar a socialização e a convivência comunitária.
Segundo Aline Gasparetto, responsável pelo CRAS, a primeira aula foi um sucesso, e acredita que as mulheres que participam deste grupo terão emprego e renda garantidos no futuro, uma vez que o profissional que trabalha na área de patchwork é um dos mais procurados hoje no ramo do artesanato.
Entenda a Técnica PatchWork
Esta técnica baseia-se na construção de objetos e peças artesanais através de retalhos coloridos com formas e tamanhos diferentes, unindo-os por meio de costura ou cola, o resultado que é surpreendente nunca pode ser previsto pelo artista, uma vez que cada peça ajuda a formar um pedaço do produto final.
Profissionais do mundo todo utilizam da técnica hoje que é uma das mais procuradas no mundo todo, no que diz respeito a artesanato e artes manuais. Atualmente feiras de decoração, móveis, roupas e até calçados exibem as peças produzidas a partir do patchwork.
A Prefeitura Municipal investe na qualificação profissional da população e oferece opções que aliem geração de renda com o dia a dia das mulheres sul chapadenses, que cuidam de casa, dos filhos, mas que querem e precisam ter renda.
Atualmente o CRAS Esperança oferece um número significativo de oficinas em diversas áreas, desta forma, pode-se encontrar em Chapadão do Sul qualificação profissional gratuita para os que necessitam adentrar no mercado de trabalho.
O CRAS Esperança fica localizado na Rua Dez, nº 1021 – Centro. Telefone 3562-3920. 



Clickfios.com - Sua loja de armarinhos 24 horas na internet!!!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...